Promover o debate e discussão de como mobilizar organizações para o novo, entendendo os impactos da transformação digital e na otimização de modelos de negócio através da cultura de experimentos, cliente no centro e ecossistemas de inovação.
O programa aprofundará as últimas tendências e práticas que moldam a economia digital e discutirá abordagens e estruturas para construir um negócio bem-sucedido e inovador no mundo digital de hoje.
Em cada aula, você escolhe se prefere ir até o campus ou se prefere assistir a aula ao vivo por meio do ambiente virtual. Nesse formato, não é preciso agendamentos ou avisos prévios.
6/6 (Presencial/Híbrido), 7/6 (online), 13/6 (online), 14/6 (online), 20/6 (online), 21/6 (Presencial/Híbrido)
Terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30 (noturno)
HÍBRIDO: São Paulo - Tech e online via Zoom
R$ 2.800,00
Empresas estão sob sucesso e o risco do desaparecimento do próprio negócio, pois mesmo com o suporte das tecnologias, dependem muito da capacidade de compreenderem a amplitude da transformação que precisam e do desafio de implementarem suas estratégias digitais o mais rapidamente possível.
É um cenário predominado por incertezas e que exige foco e uma clara estratégia de avaliação do negócio,
Temos de imaginar como as tecnologias digitais poderão impactar o negócio, pensando em todas as possíveis rupturas do mercado, estando aberto às mudanças e reestruturações nos seus processos para, então, traçar o destino a ser alcançado.
Os principais obstáculos para empresas que as empresas encontram neste cenário estão relacionadas a cultura corporativa, à complexidade da organizacional, a falta de processos que viabilizam a participação de funcionários na inovação e na falta de perspectivas em criação constante de novos modelos para buscar sustentabilidade no longo prazo. Os conceitos deste curso são para qualquer um que deseja se manter competitivo e permanecer no jogo em um mundo de transformação, digitalização e disrupção.
Novas tecnologias moldando o novo mundo e criando novas experiências de consumo.
Entenda porque as EXO’s são 10 vezes melhores, mais rápidas e mais baratas que a sua (e o que fazer a respeito).
Experimentação e aprendizagem rápida como DNA da sua área e organização através de novos modelos de negócio e inovação aberta.
Entenda como desenvolver parcerias estratégicas entre grandes grupos e startups para acelerar a sua estratégia de inovação e crescimento exponencial.
Tendências e tecnologias que moldam o comportamento do consumidor cada vez mais
Comportamentos chave para o líder criador do futuro na era da inovação exponencial
Entenda como se tornar competitivo na Nova Economia através do desenvolvimento de modelos de negócios transformadores e digitais;
Carga-horária: 18h
Almir é Diretor de Digital, Novos Modelos de Negócio e Excelência Comercial LATAM na BASF. Graduado em Design Digital (Anhembi Morumbi), com Pós-Graduação em Marketing Digital (ESPM) e MBA em Gestão Empresarial (FIA), Almir atua há 19 anos em áreas de Marketing Digital e Tecnologia. Atualmente lidera a transformação para o segmento Agro na BASF buscando desenvolver novos modelos digitais e o uso de tecnologias exponenciais no campo. Além disso, Almir é professor da ESPM (Escola de Propaganda e Marketing) realizando a disciplina de Metodologias Ágeis e Marketing Digital para aulas de MBA.
Acha que esse ainda não é o seu curso? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.
ESPM - O inusitado em constante movimento | 2024 © Copyright
Atendimento por WhatsApp
A ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.
O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.
Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.
Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.