Angela Brito

Angela Brito

Angela Brito é natural de Cabo Verde. A ligação que mantém com o seu país de origem lhe é de grande importância, já que suas construções identitárias e imagéticas partem das memórias que cultivou em seu lugar de origem. Porém, este nunca foi um limite para Angela, que se considera uma cidadã do mundo. Lançou-se a viver experiências em outros lugares como Lisboa e Rio de Janeiro, onde atualmente reside.

Em sua trajetória, seu desejo pela moda caminhou desde cedo atrelado à busca de se compreender como indivíduo. Apesar de por certo período ter estudado e trabalhado na área tecnológica, decidiu-se mover em direção a sua auto-realização, preparando-se para em 2014 criar a marca ANGELA BRITO.

 

SOBRE A MARCA 

A marca nasce da vontade da estilista de expressar sua liberdade de forma transformadora. O design é inspirado na reinvenção das imagens vivas em suas memórias cabo-verdianas, e é pensado como lugar de diálogo entre tradição e vanguarda, onde continuidade e inovação se movem paralelamente. A marca tem como interesse gerar novas percepções e possibilidades a partir de um relacionamento sustentável com as experiências e modos de vida daqueles que, com a marca se identificam e desejam consumir um produto local feito a mão no atelier.

A marca cria peças minimalistas mas fortes, para mulheres contemporâneas que querem se expressar atráves de um vestuário que conte uma história honesta e real. 

Essa mulher quer sofisticação e beleza mas também quer qualidade, conforto e durabilidade.

Isso traduz toda a essência e o lifestyle da marca.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.