​​Marcela Argollo​

Professora Marcela Argollo

16 anos no mundo corporativo em empresas multinacionais de grande porte (EY; Odebrecht; Motorola), desenvolvendo habilidades em: auditoria, processos, controles, relatórios, planejamento financeiro estratégico e governança corporativa.
•          Professora de ESG, Governança Corporativa e Liderança Inovadora na FGV;
•          Head do programa de ESG na REVVO;
•          Head de conteúdo de ESG plataforma AAA;
•          Coordenadora do EAD da Brain School;
•          Professora de SoftSkills na UNIGUAÇU;
•          Professora convidada do INSPER e CEDIN.
Formação em Administração de empresas e Ciências Contábeis. MBA Finanças pela FGV e MBA Compliance pela USP certificação CPC-A pela FGV, ESG pelo CFI (Corporate Finance Institute) e Managing Responsibly: Practicing Sustainability, Responsibility and Ethics pela Manchester University, Cultura Regenerativa e Sistêmica- DDR e Filosofia pela Nova Acropole.
Co-Autora do Livro: ESG: O Cisne Verde e o Capitalismo de Stakeholder
Criadora da metodologia de Liderança Regenerativa – ALINHAR-SE

Faço parte do HUB de ESG

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.