Gisleine Silveira

Professora Gisleine Silveira

É Doutorado em Administração de Empresas pela Swiss Business School, mestre em Pesquisa Aplicada (Swiss Business School), mestre em Gestāo Empresarial (Fundação Dom Cabral) e bacharel em Comunicação Social pela USP Universidade de São Paulo.

Mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança em inovação, marketing e desenvolvimento de novos negócios em diferentes setores como educação e bens de consumo e em diferentes geografias como Brasil, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Colômbia, Suíça, Canadá e Estados Unidos.

Sua primeira experiência como professora na ESPM foi em 1998. Vivendo há 8 anos na América do Norte, é associada há mais de 7 anos a um dos maiores centros de inovação e empreendedorismo de Montreal, no Canadá, onde atende a diferentes unidades de negócios e empreendedores do setor de alta tecnologia, principalmente nas áreas de gestão, estratégia, insights e internacionalização. Nos Estados Unidos é uma das mentoras certificadas pela Score, um serviço da Câmara de Comércio americana que atende anualmente a mais de 300 mil pequenos empresários no país

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.