Intensivo em Gestão de Trade Marketing: Indústria, Varejo e Serviço

Aulas online ao vivo ou presenciais

A área de Trade Marketing cresce a cada dia sendo incorporado na estrutura de empresas de diferentes setores, seja industrial, varejo e, mais recentemente, do setor de serviços. Por esta razão o número de vagas não para de crescer e isso exige profissionais preparados para ocupar estas oportunidades. O curso Intensivo de Trade Marketing oferece a oportunidade para os participantes conhecerem os fundamentos, ferramentas, alavancas, agentes e as principais tendências da área, preparando-os para atuarem com sucesso no mercado. Em formato presencial e on-line, hyflex, com aulas expositivas, debates e atividades práticas desenvolvidas por professores com atuação executiva, especialistas no tema e comprovada experiência na área de Trade Marketing.

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até:

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Intensivo de Pós-Graduação

Sobre o curso

O curso de Trade Marketing Intensivo tem como objetivo apresentar os fundamentos e as principais tendências da área de Trade Marketing, preparando os participantes a compreenderem os elementos que compõem a gestão da área, a integração com os canais de distribuição e a realização de ações de marketing no ponto de venda, sejam eles on ou off-line.

Público-alvo

Para quem se destina?

O curso é voltado para profissionais que atuam ou desejam atuar na área de trade marketing e profissionais das áreas de marketing e comercial que desejam se desenvolver, seja do setor industrial, varejista ou do segmento de serviços.

Programa

O que você vai aprender

1º Aula – Ferramentas e Alavancas
  • Introdução ao Trade Marketing;
  • Responsabilidades, interação com Marketing e Comercial;
  • Merchandising e Visual Merchandising;
  • Canais de distribuição físicos e digitais;
  • Modelos de segmentação e atuação;
  • Princípios do go to market.
  • Shopper Marketing
  • Inteligência de mercado
  • Gerenciamento por categorias
  • Tendências em Trade Marketing
  • Apresentação de Cases
1º Aula – Ferramentas e Alavancas
  • Introdução ao Trade Marketing;
  • Responsabilidades, interação com Marketing e Comercial;
  • Merchandising e Visual Merchandising;
2º Aula
  • Canais de distribuição físicos e digitais;
  • Modelos de segmentação e atuação;
  • Princípios do go to market.
3º Aula
  • Shopper Marketing
  • Inteligência de mercado
  • Gerenciamento por categorias
4º Aula
  • Tendências em Trade Marketing
  • Apresentação de Cases

Quando acontece?

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Dias

Horário

Das 19h30 às 22h30

Modalidade

Online ao Vivo

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Onde o curso aconterá?

São Paulo - ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.