Maurício Novaes

Maurício Novaes

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-MG, com Pós-graduação em Administração e MBA em Gestão – ambos pela FGV, atuou durante mais de 20 anos em agências de comunicação e marketing multinacionais como Wunderman, Rapp, Ogilvy e McCann onde desenvolveu projetos américa latina de branding, marketing, inovação e plataformas digitais para clientes dos mais variados setores como Itaú, Bradesco, MasterCard, Credicard, LATAM Airlines, Pepsi, Google, Mondeléz e diversas marcas de Healthcare. Trabalhou no marketing da Claro e da Credicard, onde reinventou o canal de vendas diretas.

 

Há 3 anos atua como Business Partner na Sponsorb Consultoria com projetos de aceleração de negócios, crm, estratégia e inovação para clientes como Loft, Medcel, Natura, Hering, Nestlé, Pfizer dentre outros. Além de dar aulas de inovação e canais digitais para a Pós-graduação em Marketing Farmacêutico na ESPM, estratégias de Redes Sociais no SENAC e desenvolve projetos de pesquisa em CX como consultor especializado.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/mauricionovaes/

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.