Arthur Garutti

Professor Arthur Garutti

Arthur Garutti atua há 20 anos como empreendedor, executivo e professor.

 

Como empreendedor, atualmente está à frente da Fabenne, a primeira marca nativa digital (DNVB) de vinhos do país.

 

É acionista relevante da ACE, uma das maiores holdings  de inovação e startups da América Latina. Ao longo de 8 anos liderou as operações do grupo, tendo investido e acelerado mais de 120 startups, construído a ACE Cortex (consultoria de inovação para grandes empresas) e liderado dezenas de processos de M&A.

 

Foi também pioneiro no mercado de Venture Building no Brasil, tendo co-fundado diversas empresas como Zebra Câmbio (fintech), Future Dojo (edtech) e Mydoor (Proptech).

 

Como executivo, Garutti atuou nas cadeiras de Branding, Produto e Inovação por quase 10 anos em multinacionais como Siemens, BRF e Faber-Castell.

 

É professor convidado de cursos de MBA e pós-graduação em instituições renomadas como ESPM e Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

Administrador pelo Mackenzie com MBA na Fundação Getúlio Vargas, e graduação parcial em Filosofia

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.