​​Key Account Management – JBP no Canal Farma​

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições até: 09/2/2025

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até o dia 09/2/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1739059200, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​​Key Account Management JBP no Canal Farma na ESPM é o curso que vai congregar atualização de mercado, muita troca de experiência com professor que vivencia o mercado farmacêutico a mais de 26 anos e ainda expandir sua rede de relacionamento. A construção de estratégia para clientes chaves através da ferramenta JBP com foco no Canal Farma farma.​

Para quem se destina?

​​​Gerentes comerciais, gerentes de produtos, compradores, vendedores e outros que tenham interesse em aprofundar conhecimento e habilidades.​​

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são:
  • ​​​Levar o aluno a compreender os principais conceitos e aspectos práticos da gestão de key account management, através da introdução da estrutura e fundamentos na prática de gestão de contas-chave (key accounts), de tal forma que cada gestor possa comparar-se com os princípios básicos e padrões de desempenho.
  • ​Promover discussões e debate sobre os conceitos, metodologia, critérios de seleção das contas-chave e como criar valor para os clientes.
  • ​Conhecer e compreender o que impulsiona o negócio do seu cliente.
​​Habilidades:
  • ​Colaborar para que o aluno desenvolva a habilidade de:
  • ​Elaborar estratégias de contas-chave que mostrem real impacto no negócio.
  • ​Realizar um diagnóstico, projeto e implementação de um KAP (key account plan) para ajudá-lo a ter o controle de atingir metas conjuntas de negócio.
  • ​Analisar as auditorias, utilizar ferramentas e processos eficientes de gestão de contas na prática.
  • ​Preparar-se para vender suas ideias para sua conta.
  • ​Utilizar marcadores de mensuração que possam efetivamente trazer informações relevantes, alimentar o processo constante de melhoria nas transações comerciais e entendimento do cliente
​Atitudes
  • ​Despertar o senso crítico da importância de uma boa gestão de contas para alcance de resultados e relacionamento de longo prazo.
  • ​Estimular a visão estratégica com as ferramentas disponibilizadas para utilização imediata nos negócios com a correta alocação de recursos humanos e financeiros.
  • ​Incentivar a criatividade e a inovação desde o planejamento até a implementação das estratégias compartilhadas com clientes-chave.​​
  • ​​Apresentação da disciplina e do método de avaliação
  • ​Definição de um key account
  • ​Visão geral do key account management x vendas
  • ​Definir o valor agregado da empresa
  • ​Compreender a necessidade de nossos clientes
  • ​Os 4 Ts – suas alavancas-chave
  • ​Marketing de entrada e saída
  • ​Segmentar seus key accounts e diferenciar sua abordagem
  • ​Elaborar sua estratégia e cooperação com seu key account
  • ​Ferramenta KAP (key account plan)
  • ​Estruturar o plano key account
  • ​Diagnóstico
  • ​Projeto
  • ​Implementação
  • ​As etapas do gerenciamento de key account
  • ​Ferramenta matriz de contato
  • ​Matemática comercial (indicadores de performance)
  • ​Auditorias dos fatores geradores de vendas
  • ​Preparação da reunião de um key account
  • ​Habilidades de vendas para apresentação do KAP
  • ​Ferramenta de proposta na prática
  • ​Apresentação de um key account plan (KAP) em grupo

Quando acontece?

Cursos de trade marketing

Este curso faz parte
do HUB de Trade Marketing

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Gean Martins

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

10% de desconto para matrículas antecipadas até 30/12

Digite o cupom FERIAS#2025 no checkout para aplicação do desconto.

cupom não cumulativo com demais descontos aplicáveis

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.