Marcia Wirh

Marcia Wirh

Sou estrategista de marcas médicas, traço com cuidado a reputação do “negócio médico”, levando em conta sempre três pilares: personal branding, marketing médico e experiência do paciente.

Minha formação inicial é a de jornalista. Já trabalhei no rádio, mas também transitei pela assessoria de imprensa, pela gestão da comunicação e do marketing institucionais.

Desde 2001, trabalho exclusivamente com médicos. A atuação neste nicho iniciou-se em 2001, quando entrei na Assessoria de Imprensa do Conselho Federal de Medicina, onde permaneci até 2004, na coordenação do Setor. É do CFM que vem o meu apreço pela parte deontológica e bioética do marketing médico e o meu conhecimento sobre resoluções, pareceres, alertas éticos e recomendações que regulam a publicidade médica.

 

Em 2005, me mudei para São Paulo e abri uma assessoria de imprensa voltada exclusivamente para médicos. Durante dois anos, segui assim até o Orkut surgir e mudar de uma vez por todas o que chamamos, hoje, de marketing digital. Após especializar-me em Mídias Digitais, pelo SENAC-SP, incorporei as redes sociais e outras estratégias de inbound marketing à assessoria ofertada aos médicos.

 

Em 2012, após uma certificação em Gestão e Implantação de Ouvidorias, pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, (IBRC), implementei um treinamento in company de secretárias médicas focado na melhora da qualidade do atendimento ao paciente, complemento essencial à experiência do paciente. O treinamento foi completamente repaginado durante a pandemia do Covid-19 e o atendimento concierge ao paciente passou a ser seu foco central.

Desde 2019, após a conclusão de especializações em branding – feita na Brandster e em personal branding na PUC-RS – e da certificação em mentoring, pela PUC-RS, meu foco principal é oferecer a consultoria de carreira para médicos e treinamentos únicos para profissionais de marketing que desejam fazer marketing médico com verdade, ou seja, que desejam entregar serviços de qualidade ao mercado.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/sergiolage/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0972963731298758

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.