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Educação Emocional para Gestão de Pessoas

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Inscrições até: 12/8/2024
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Matrículas abertas no site até o dia 12/8/2024, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1723420800, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

  • ​Entender as bases do comportamento e dos processos de escolha e preferências.
  • ​Usar práticas meditativas e exercícios comportamentais para auxiliar no desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
  • ​Praticar o treinamento de atenção, aumentando sua capacidade de engajamento e percepção do seu entorno.
  • ​Valorizar estar presente e atento às situações.
  • ​Definir o que são as nossas emoções e suas funções.
  • ​Identificar os episódios emocionais percebendo suas respostas automáticas.
  • ​Aprender a gerir as suas emoções e a lidar com as emoções alheias.
  • ​Demonstrar responsabilidade para reduzir respostas emocionais inadequadas, desenvolvendo maior equilíbrio emocional para lidar com as situações difíceis e tomar melhores decisões.
  • ​Expressar-se de forma mais empática e praticar atitudes compassivas, competências fundamentais para uma liderança mais efetiva.
  • ​Preferir atitudes para uma maior abertura ao diálogo e valorizar o cultivo do bem-estar próprio e do outro

Para quem se destina?

​​​Líderes que buscam desenvolver suas habilidades comportamentais e desta forma melhorar sua gestão emocional, as suas relações interpessoais e o ambiente em que lideram. ​Profissionais que visam um cargo de liderança e buscam se preparar não só tecnicamente, como também no que tange as habilidades comportamentais.

O que você vai aprender

​​​Atualmente o desenvolvimento de habilidades comportamentais é fundamental para construção de uma carreira de sucesso. A todo instante, precisamos estar atentos, lidar com emoções, tomar boas decisões e nos relacionar com as pessoas. Se desenvolver do ponto de vista do comportamento é possível e trará uma série de benefícios para a sua carreira e, principalmente, transformar a sua vida e as suas relações como um todo!​​

​​Torna-se cada vez mais evidente o destaque das soft skills na busca de profissionais e a necessidade de um olhar mais cuidadoso para o desenvolvimento humano dentro das organizações, principalmente por parte da liderança. Nesse contexto, o curso apresenta de forma prática, através de vivências que serão experimentadas pelo próprio aluno, conhecimento e ferramentas para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. ​A partir das bases da neurociência comportamental, do estudo das emoções, das práticas contemplativas e exercícios comportamentais facilmente inseridos na sua rotina, o aluno terá ferramentas para aprimorar sua inteligência emocional, capacidade atencional e a qualidade de suas relações interpessoais. ​•Introdução a Neurociência Comportamental
  • ​Bases biológicas do comportamento;
  • ​O papel das emoções na tomada de decisão;
  • ​O que são habilidades comportamentais;
  • ​Hábitos e sua influência no comportamento;
  • ​Aprendizado de procedimento e sua importância no desenvolvimento de habilidades;
  • ​A importância da motivação para o aprendizado;
  • ​Práticas e exercícios para desenvolver autopercepção, identificar comportamentos automáticos e estabelecer a motivação para desenvolvimento das habilidades propostas.
​Capacidade atencional
  • ​Definição e tipos de atenção;
  • ​A atenção do ponto de vista da neurociência e seu papel na regulação emocional e nas relações;
  • ​Os eixos de sustentação da atenção;
  • ​Metacognição: como observar a própria atenção e a importância dessa habilidade;
  • ​Práticas e exercícios comportamentais para o treinamento da atenção.
Gestão Emocional
  • ​Características gerais das emoções e suas funções;
  • ​Emoções básicas: o que são e suas funções;
  • ​O que é equilíbrio emocional e como identificar seus desequilíbrios;
  • ​Práticas e exercícios comportamentais para aprimorar a gestão emocional;
  • ​Ferramentas para auxiliar o entendimento das emoções e mudança de padrões inadequados.
Empatia e Relações Compassivas
  • ​Como as relações impactam no equilíbrio emocional e bem-estar coletivo;
  • ​O que é empatia, os tipos de empatia e suas diferenças do ponto de vista biológico;
  • ​Práticas e exercícios comportamentais para desenvolver empatia e atitudes compassivas;
  • ​Práticas para aplicar no ambiente de trabalho e gestão para desenvolver um ambiente mais empático e compassivo.
Quando acontece?
Dias da semana: Às terças e quintas-feiras
Das 19h às 22h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Nathalia Daflon Yunes 

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

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FAQ

Perguntas frequentes

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O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

R$1.040,00

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.