Entenda como é a pós-graduação que refina conhecimentos e forma profissionais para atuarem nessa área
O MBA em Marketing da ESPM oferece uma formação completa para os profissionais em busca de atualização. Como a área sempre está em transformação, o curso é adaptado constantemente para oferecer um conteúdo que caminhe lado a lado com as mudanças tecnológicas e do mundo dos negócios. Dessa maneira, os profissionais concluem a formação capacitados não só com robusto conhecimento sobre marketing, mas para a tomada de decisão.
Qual é o objetivo do MBA em Marketing?
O curso visa desenvolver as habilidades de gestores nas áreas de marketing e estratégia. Para isso, o conteúdo explora as técnicas de marketing e sua aplicação como ferramenta de gestão em empresas que trabalham com ambientes complexos.
Para quem é indicado?
Para empreendedores e todos os profissionais com graduação em qualquer área que estejam buscando atualização e conhecimento em marketing voltado à análise de mercado e tomada de decisão.
Qual a duração do curso?
O MBA é ministrado no formato de live EAD e tem quatro semestres de duração, totalizando 540 horas.
O que se aprende?
O curso aborda as principais tendências e conceitos de marketing trabalhados por profissionais C-Level, como análise de dados e de fatores do mercado e gestão de times multidisciplinares.
A grade curricular está dividida em quatro módulos:
Estratégia em Marketing: aborda marketing estratégico, inteligência artificial, big data e novas tecnologias, inovação e modelos de negócios, comportamento do cliente, marketing de causas e ESG e neurociência aplicada ao marketing.
Composto de Marketing: aborda branding em produtos e serviços, gestão de vendas e trade marketing, customer experience, gestão de canais e omnicanalidade, marketing digital e cadeia de valor.
Habilidades Gerenciais: aborda gestão de pessoas e liderança e finanças aplicadas ao marketing.
Consolidação do Conhecimento: aborda os desafios de marketing em negócios colocando os estudantes no papel de gestores e compreende o desenvolvimento de um plano de marketing no projeto de conclusão.
Ao final do curso, o aluno estará apto a atuar com o quê?
O MBA oferece uma formação generalista, já que aborda os principais conceitos do marketing. O estudante estará apto a trabalhar com marketing em várias esferas, como, por exemplo, trade, inovação, criação e mídias digitais.
Saiba mais sobre o MBA em Marketing da ESPM