ESPM > Blog >

Conheça o MBA em marketing da ESPM 

Entenda como é a pós-graduação que refina conhecimentos e forma profissionais para atuarem nessa área

 

O MBA em Marketing da ESPM oferece uma formação completa para os profissionais em busca de atualização. Como a área sempre está em transformação, o curso é adaptado constantemente para oferecer um conteúdo que caminhe lado a lado com as mudanças tecnológicas e do mundo dos negócios. Dessa maneira, os profissionais concluem a formação capacitados não só com robusto conhecimento sobre marketing, mas para a tomada de decisão.

 

Qual é o objetivo do MBA em Marketing?

O curso visa desenvolver as habilidades de gestores nas áreas de marketing e estratégia. Para isso, o conteúdo explora as técnicas de marketing e sua aplicação como ferramenta de gestão em empresas que trabalham com ambientes complexos.

 

Para quem é indicado?

Para empreendedores e todos os profissionais com graduação em qualquer área que estejam buscando atualização e conhecimento em marketing voltado à análise de mercado e tomada de decisão.

 

Qual a duração do curso?

O MBA é ministrado no formato de live EAD e tem quatro semestres de duração, totalizando 540 horas.

 

O que se aprende?

O curso aborda as principais tendências e conceitos de marketing trabalhados por profissionais C-Level, como análise de dados e de fatores do mercado e gestão de times multidisciplinares.

 

A grade curricular está dividida em quatro módulos:

 

Estratégia em Marketing: aborda marketing estratégico, inteligência artificial, big data e novas tecnologias, inovação e modelos de negócios, comportamento do cliente, marketing de causas e ESG e neurociência aplicada ao marketing.

 

Composto de Marketing: aborda branding em produtos e serviços, gestão de vendas e trade marketing, customer experience, gestão de canais e omnicanalidade, marketing digital e cadeia de valor.

 

Habilidades Gerenciais: aborda gestão de pessoas e liderança e finanças aplicadas ao marketing.

 

Consolidação do Conhecimento: aborda os desafios de marketing em negócios colocando os estudantes no papel de gestores e compreende o desenvolvimento de um plano de marketing no projeto de conclusão.

 

Ao final do curso, o aluno estará apto a atuar com o quê?

O MBA oferece uma formação generalista, já que aborda os principais conceitos do marketing. O estudante estará apto a trabalhar com marketing em várias esferas, como, por exemplo, trade, inovação, criação e mídias digitais.

 

Saiba mais sobre o MBA em Marketing da ESPM

Picture of Roberta De Lucca
Roberta De Lucca
Jornalista colaboradora do Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.