Vendas On-line Para E-commerces

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

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O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Este curso é ideal para quem deseja iniciar ou aprimorar suas vendas online, fornecendo uma visão completa e prática de como montar, gerenciar e escalar um e-commerce de sucesso. Ao final do curso, os alunos estarão aptos a planejar, criar e otimizar suas lojas virtuais de forma eficiente e rentável.

Para quem se destina?

  • Empreendedores
  • Autônomos
  • Estudantes
  • Gerentes de negócios

Programa

O que você vai aprender

  • Criação de anúncios online nas redes sociais e no Google
  • Estratégias de vendas online
  • Posicionamento de marca
  • Conteúdos Orgânicos para redes sociais
Módulo 1: Introdução ao E-commerce 3 horas 1-O que é E-commerce?
  • Definição e conceitos básicos
  • História e evolução do e-commerce
2-Modelos de E-commerce
  • B2B, B2C, C2C, C2B
  • Vantagens e desvantagens de cada modelo
1-Planejamento e Estruturação do Negócio Online
  • Planejamento Estratégico
  • Definição de objetivos e metas
  • Posicionamento de mercado
2-Escolha da Plataforma de E-commerce
  • Comparação entre plataformas (Shopify, WooCommerce, Magento, etc.)
  • Critérios para escolher a plataforma ideal
Módulo 2: Desenvolvimento da Loja Online 3horas
1-Design e Usabilidade
  • Princípios de design para e-commerce
  • Experiência do usuário e interface do usuário
  • Análise de banners do site e categorias do site
2. Gestão de Produtos
  • Descrição de Produtos
  • Práticas de copywriting
  • Otimização de descrições para SEO
Módulo 3: Marketing Digital para E-commerce 3 horas
1-Marketing de Conteúdo
  • Criação e gestão de blogs e mídias sociais
  • Estratégias de inbound marketing
2-Publicidade Online
  • Google Ads e Facebook Ads
  • Remarketing e campanhas de retargeting
Módulo 4: Gestão de Relacionamento com o Cliente 3horas
1-Atendimento ao Cliente
  • Ferramentas de atendimento ao cliente (chatbots, e-mails, telefone)
  • Boas práticas de atendimento e suporte
2-Gestão de Feedback e Avaliações
  • Coleta e gestão de feedback dos clientes
  • Estratégias para lidar com críticas e melhorar a reputação online
Módulo 5: Análise e Otimização de Resultados 3 horas
1-Métricas e KPIs
  • Principais métricas de desempenho para e-commerce
  • Ferramentas de análise (Google Analytics, etc.)
2-Otimização de Conversão
  • Técnicas de CRO (Conversion Rate Optimization)
  • Testes A/B e melhorias contínuas
Módulo 6: Criação de conteúdo para redes sociais 3 horas
1-Instagram
  • Narrativa,vídeos, fotos
2-Tik Tok 3-Influencers 4-Conteúdo UGC
Módulo 7: Crescimento e Escalabilidade 3 horas
1-Escalando o Negócio
  • Estratégias para aumentar o alcance e o volume de vendas
  • Automação de processos e uso de tecnologias emergentes
2-Parcerias e Colaborações
  • Identificação e negociação de parcerias estratégicas
  • Benefícios de colaborações e co-marketing
Módulo 8: Revisão de todo o projeto

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Rachel Rodriguez

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

Rio de Janeiro

Ladeira da Glória, 26

Glória - Rio de Janeiro - RJ

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Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
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Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.