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BDP Imersão Powered by ESPM

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O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

sobre o curso

Descrição do curso

O BDP Imersão powered by ESPM é a reunião de 14 anos de experiência profissional transformada em um curso completo para quem quer construir ou gerenciar uma marca.

Para quem se destina?

Profissionais de Marketing, Comunicação, Design, Branding e Empreendedores de Pequenas e Médias Empresas.

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são: Revisar e aprofundar os princípios fundamentais de branding no processo de construção de marca. Aprender a realizar um benchmarking de comunicação. Aprender a metodologia de construção de plataforma de marca, que contém: propósito de marca, atributos, tom de voz, causas, territórios, expressão verbal, visual e posicionamento. Entender como funciona uma pesquisa de mensuração de resultados de esforços de branding. Desenhar a plataforma estratégica de execução tática do planejamento de branding
Aula 01
Fundamentos do Branding. Na nossa primeira aula, o aluno vai aprender o princípio de tudo: o que é branding, essa palavra que não tem tradução para o português. De uma maneira simples iremos estudar alguns conceitos e definições clássicas trazidas por autores referência dentro das áreas de marketing e branding para pavimentar o caminho que será seguido no curso.
Aula 02
Branding e Jornada de Compra. Nessa aula é possível entender como é o processo de decisão do consumidor, como a construção de marca atua em cada fase e como garantir que os atributos de marca sejam corretamente trabalhados em cada momento, com o objetivo de garantir a consistência de marca.
Aula 03
Expressão de Marca. Expressão visual: a queridinha na hora de construir a marca. Iremos aprender como as cores, tipografia, ícones, logotipo, embalagem e texturas ajudarão a criar e desenvolver a personalidade de marca através de uma manifestação visual. O aluno verá cases de marcas como Tiffany, Burberry, Havaianas, Louis Vuitton, Absolut, McDonalds, O Boticário e Christian Louboutin, e entenderá como elas se apropriaram de um elemento de expressão visual para se diferenciarem no mercado. A expressão verbal é um dos itens mais importantes na hora de construir uma identidade de marca. É através dos textos que conseguiremos transmitir a personalidade criada para ela e o seu posicionamento na mente e no coração do consumidor. É através da definição de um arquétipo e de um tom de voz que conseguiremos criar um manual de expressão verbal, bem como suas mensagens e seu manifesto de marca.
Aula 04
Professor convidado ESPM (tema a definir – preferencialmente um case que tangibiliza as aulas anteriores).
Aula 05
Construção da Plataforma de Marca – BDP Canvas – Parte 1 [Workshop Prático]. Nessa aula o aluno irá construir, através de um framework proprietário desenvolvido pela Galileo Branding, a primeira parte da plataforma de marca, contendo: mapeamento de concorrência, promessa de marca, iniciativas da marca, perfil de cliente, produtos, atributos funcionais e emocionais.
Aula 06
Propósito de Marca. Definir propósito de marca é algo desafiador, mas te digo que é o que vai garantir longevidade de marca e uma razão de existir no mundo. Os consumidores estão cansados de conhecer mais uma marca que não oferece nada de diferente, cobram preços que os consumidores não querem pagar e oferecem produtos que já existem no mercado. Nessa aula o aluno irá aprender como esse propósito pode ser construído utilizando um framework contendo a técnica dos 5 porquês.
Aula 07
Posicionamento de Marca. Um grande compilado de tudo o que você aprendeu até aqui vai ser usado nessa aula. Posicionar marca é o grande desafio de qualquer estratégia de branding e o aluno vai aprender a maneira correta de fazer isso através dos exercícios de validação de posicionamento e aplicação prática na estratégia de marca desenvolvidos por Keller e Kotler.
Aula 08
Mensuração de Branding. Esse é o momento do aluno aprender como medir as ações de marca utilizando pesquisa de mercado. Nessa aula o aluno aprenderá como funciona uma pesquisa de mercado, os institutos que realizam essa mensuração e como é feita uma metodologia para garantir que as iniciativas de branding estão sendo medidas com as métricas e KPIs corretos.
Aula 09
Professor convidado ESPM (tema a definir – preferencialmente um case que tangibiliza as aulas anteriores)
Aula 10
Construção da Plataforma de Marca – BDP Canvas – Parte 2 [Workshop Prático] Nessa aula o aluno irá construir, através de um framework proprietário desenvolvido pela Galileo Branding, a segunda parte (e final) da plataforma de marca, contendo: promessa, propósito de marca, territórios e causas.

Quando acontece?

Informação

O preenchimento dos dados na página é exclusivamente para emissão do certificado dos matriculados no BDP Imersão.

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Galileu Nogueira

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.