Como gerar clientes qualificados para vendas enterprise

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

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O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

As táticas comuns de marketing são insuficientes para vender produtos e serviços de altos-tickets B2B. Os longos ciclos de vendas, as múltiplas pessoas envolvidas nas decisões de compra e a necessidade de comprovar ROI são elementos que exigem que o seu marketing tenha uma abordagem diferente. Aprenda com quem fez, de verdade.

Para quem se destina?

  • Profissionais de marketing em busca de know-how especializado em altos-tickets B2B
  • Profissionais de vendas que querem aprender como prospectar clientes de grande porte (enterprise)
  • Empreendedoras(es), CEOs e C-levels que lideram equipes de marketing e querem aprender como gerar pipeline de vendas qualificado
  • Sócias(os)/Partners em firmas de advocacia ou consultorias que prestam serviços para grandes empresas
  • Profissionais de marketing B2C ou B2B-PME que desejam migrar para B2B de altos-tickets/enterprise

Programa

O que você vai aprender

  • compreender as particularidades envolvidas ao fazer marketing de produtos de alto-ticket B2B
  • aprender a gerar pipeline de vendas qualificado ao combinar as diferentes táticas de marketing (ABM, Social Selling, webinars, conteúdo, eventos e rel. públicas)
  • aprender a identificar qual é o seu diferencial mais valorizado pelos seus clientes e usar isso como argumento de vendas
  • aprender como usar narrativas persuasivas (storytelling) que mobilizam clientes de porte enterprise (grandes contas)
  • aprender a montar uma estratégia de conteúdos orientada a geração de demanda e pipeline de vendas
  • montar uma estratégia de marketing 100% alinhada com a maneira que seus clientes compram produtos complexos/de altos-ticket B2B para reduzir seu ciclo de vendas
Aula 1 (3h) – INTRODUÇÃO ao curso e Foco nos Compradores
  • Introdução ao Curso: Por que vender para grandes empresas é mais complexo?
  • Definindo a base da sua estratégia: Customer Centric vs. Product Centric
  • Segmentação e Identificação de ICP (muito além de critérios firmográficos)
  • Buyer Personas – os diferentes papéis e identificação da buyer persona mais importante: o CHAMPION
Aula 2 (3h) – Identificando a sua Diferenciação Relevante
  • Iniciativa Prioritária: a mobilização necessária para vencer a disputa interna por budget e gerar senso de urgência na organização.
  • O que é Willingness to Pay e como usar a seu favor?
  • Entendendo seus compradores: quais atributos são mais valorizados?
  • Entendendo seus concorrentes e para identificar seu diferencial mais relevante
Aula 3 (3h) – A arte da Persuasão B2B com conteúdos e narrativas
  • Produção de Conteúdo: quais temas mobilizam seus compradores?
  • Construindo narrativas persuasivas que serão usadas por marketing e vendas.
  • Distribuição de Conteúdo: como combinar diferentes formatos e canais para garantir que a sua mensagem vai chegar até seus compradores.
  • Canais de distribuição: onde e como distribuir conteúdo além de blogs e redes sociais?
Aula 4 (3h) – Combinando as diferentes táticas de Altos-Tickets B2B
  • Combinando diferentes táticas B2B para gerar pipeline de vendas qualificado
  • Social Selling
  • Account Based Marketing
  • Eventos próprios e de terceiros
  • Relações Públicas
  • Webinars e Palestras
  • Revisão e fechamento do curso.

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Erih Carneiro

Professor

Marcelo Park

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.