Strategic H2H Marketing com Philip Kotler Online e Ao Vivo

Transforme sua visão e domine o futuro da gestão em um curso exclusivo com o maior nome do marketing

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Inscrições até: 03/2/2025

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

O curso “Strategic H2H Marketing” oferece a gestores e profissionais de marketing um olhar sobre o futuro da gestão empresarial, a partir de uma abordagem de marketing mais humana e comunitária, conectada com as principais tendências do mercado atual.

Em um cenário cada vez mais complexo, onde a personalização e a centralidade na experiência do cliente são fundamentais, este programa oferece ferramentas e estratégias práticas para liderar ações de marketing e negócios que criam valor real e relacionamentos autênticos com o público.

Com a participação do maior pensador de marketing da história, Philip Kotler, que é Professor da ESPM, prepare-se para compreender o marketing de forma inovadora, entendendo conceitos como a lógica de serviços, digitalização, ESG, inovação e os “novos Ps” que moldam o futuro do mercado.

Para quem se destina?

CEOs, CMOs, COOs e gestores sêniores de organizações de grande e médio porte que queiram entender as novas dinâmicas do mercado e entender e aplicar novos conceitos de gestão em suas empresas. Diretores e gestores de marketing que buscam atualizar e aprofundar seus conhecimentos em marketing com foco na abordagem Human to Human (H2H). O curso é especialmente relevante para quem deseja entender as tendências mais atuais do mercado, como ESG, digitalização, inovação e estratégias centradas na experiência humana, e aplicar esses conceitos de forma estratégica em suas organizações para construir relacionamentos autênticos e gerar valor real para seus clientes e demais stakeholders.

Programa

O que você vai aprender

Com os avanços tecnológicos e a mudança de mentalidade das pessoas, é necessário revisitar a forma como pensamos as empresas e suas interações com os mercados e sociedade.

Professor da ESPM, Philip Kotler impulsionou, desde seu princípio, a evolução do pensamento do marketing. Agora, faz isso novamente com o conceito de Marketing H2H. Venha aprender diretamente do “Pai do marketing moderno” uma nova maneira de pensar, gerenciar e de estruturar processos de marketing para que a área possa conduzir as organizações de forma ética e responsável, envolvida e humana para os anos que virão.

O curso irá trazer uma nova visão mais ampla e holística do marketing. Mais estratégica e comunitária. De longo prazo e focada na cocriação de valor. Que pode evoluir tecnologicamente ao mesmo tempo que mantém o contato humano. Que é flexível sem perder o senso de direção.

A nova organização focada no marketing H2H tem tamanha clareza na sua essência e papel na comunidade que ela pode continuamente se adaptar às necessidades do seu ecossistema mantendo a coerência estratégica e de decisões. Essa é a nova forma de se fazer estratégia e a nova forma de se trabalhar o marketing.

Junte-se a Philip Kotler, Waldemar Pfoertsch e Marcos Bedendo, coautores do livro “Marketing H2H”, a grandes CMOs brasileiros, e aos professores da ESPM nessa jornada de transformação do marketing atual para o marketing H2H.
Abertura – Humanismo, Cenário Contemporâneo e Evolução do Marketing (1 aula de 3 horas)
  • Introdução ao conceito de humanismo no marketing, análise do cenário de mercado atual e a evolução das práticas de marketing ao longo do tempo.
    • Participação online e ao vivo do Prof. Philip Kotler e do Prof. Waldemar Pfoerscht.
Ecossistema Empresarial, Pessoas e a Nova Liderança Voltada ao Humano (2 aulas de 3 horas)
  • Exploração do ecossistema empresarial moderno, destacando a importância das comunidades e a transição para modelos de liderança centrados no humano.
Princípios do Marketing H2H: Lógica Dominante de Serviço (3 aulas de 3 horas)
  • Compreensão da Lógica Dominante de Serviço, com foco em co-criação de valor e estratégias centradas no cliente.
    • Participação online e ao vivo do Prof. Waldemar Pfoerscht.
Princípios do Marketing H2H: Design Thinking (2 aulas de 3 horas)
  • Introdução ao Design Thinking como abordagem fundamental no marketing H2H, enfatizando empatia, ideação e design iterativo.
Princípios do Marketing H2H: Digitalização (2 aulas de 3 horas)
  • Análise do papel da digitalização no marketing H2H, com foco em ferramentas e estratégias digitais que aumentam o engajamento e a experiência do cliente.
Pensamento Estratégico de Marketing: Mercado, Consumidores e Relacionamento (3 aulas de 3 horas)
  • Estudo do pensamento estratégico de marketing, abordando dinâmica de mercado, diferenciação, comportamento do consumidor e gestão de relacionamento.
    • Participação online e ao vivo do Prof. Philip Kotler.
Marca, Reputação e Ativismo de Marca na Gestão H2H (3 aulas de 3 horas)
  • Discussão sobre construção de marca, gestão de reputação e o papel do ativismo de marca no marketing H2H.
Responsabilidade Social Corporativa, Ética e ESG no Contexto do Mercado (3 aulas de 3 horas)
  • Entendimento da importância da Responsabilidade Social Corporativa, práticas éticas e critérios ESG na construção de valor e na sustentabilidade empresarial.
    • Participação online e ao vivo do Prof. Waldemar Pfoerscht.
O Processo H2H – Inovação (2 aulas de 3 horas)
  • Exploração de práticas e métodos para fomentar a inovação alinhados ao marketing H2H, com destaque para o papel estratégico do marketing na criatividade.
O Processo H2H – Centralidade na Experiência Humana (2 aulas de 3 horas)
  • Como colocar a experiência humana no centro das estratégias de marketing para garantir uma maior satisfação do cliente.
    • Participação online e ao vivo do Prof. Waldemar Pfoerscht.
O Processo H2H – Comunicação e Conteúdo que Entrega Valor (2 aulas de 3 horas)
  • Desenvolvimento de estratégias de comunicação e conteúdo que sejam relevantes e engajam o público-alvo.
Os Novos Ps do Marketing: Evolução das Variáveis e Contexto Atual (5 aulas de 3 horas)
  • Análise da evolução do mix de marketing e apresentação de novas variáveis para atender às demandas do ambiente contemporâneo.
    • Participação online e ao vivo do Prof. Philip Kotler.
Sentido num Mundo Complexo: Ressonância e Comunidades (2 aulas de 3 horas)
  • Discussão sobre como as marcas podem criar conexões significativas e construir comunidades em um ambiente de mercado cada vez mais complexo e em constante mudança.
    • Participação online e ao vivo do Prof. Philip Kotler.
As participações do Prof. Philip Kotler tem duração de 45 minutos. As participações do Prof. Waldemar Pfoertsch tem duração de 60 a 70 minutos Tradução simultânea disponível para as palestras em inglês.

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Philip Kotler

Waldemar A. Pfoertsch

Marcos Bedendo

Certificado

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sem juros no cartão

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a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.