AULA ABERTA
A importância do briefing e dos padrões de ação na tomada de decisão
Master em Pesquisa de Mercado, Consumer & Market Insights
Online
Vivencie a ESPM
O que é um briefing e porque ele é tão importante?; Briefing: informações essenciais, informações importantes e informações complementares – até onde ir nesse momento inicial?; Padrão de ação: o que é e como definir suas métricas; É possível defini-las antes de ter a pesquisa? Quem deve estar envolvido nessa etapa? Briefing é um instrumento a ser usado somente para a proposta?
Nesta aula, vamos responder todas essas questões. Não perca esta oportunidade de entender a importância do briefing!
- 31.MAR 2025
- Das 20h às 21h30
- Online, via Zoom
- Gratuito
Palestrante:
Luciana Neves
Luciana é formada em administração de empresas pela FGV e pós graduada em marketing de serviços pela ESPM. Com a carreira dedicada ao estudo de comportamento do consumidor, atuou nas áreas de opinião pública e social, marketing, saúde, satisfação e lealdade e atualmente é a líder da área de customer insights da Kynetec, empresa global líder em pesquisa de mercado para o setor do agronegócio.
Também tem passagem por consultoria de ciência de dados (dunnhumby), além de ter atuado na Editora Abril, Grupo Telefônica, GfK e Ipsos.
Acredita que atuar na área de pesquisa faz desenvolver um olhar diferenciado e aguçado sobre os negócios.
Coordenador do curso:
Sergio Lage
Especialista nas áreas de Consumer Understanding e Customer Centricity, Gestão da Experiência do Consumidor e Tendências e Future Analysis. Atua como coordenador professor de pós-graduação e MBAs há mais de 17 anos. Sócio-proprietário da Whatzon Inteligência Estratégica. Fez Doutorado e é Mestre em Sociologia pela USP e em Comunicação e Marketing pela ECA USP. Atuou durante 5 anos nas áreas de pesquisa e projetos no CEDEC e CEBRAP.
Iniciou como professor nos cursos de graduação de Comunicação e Administração da FAAP aos 24 anos. Ministra palestras e é instrutor em diversos cursos e treinamentos corporativos.