AULA ABERTA
Como o Mix de Comunicação pode apoiar as ações de sustentabilidade social, ambiental e institucional das empresas
Master em Comunicação e Marketing Digital
Online
Vivencie a ESPM
A tríade ESG (Ambiental, Social e Governança) e sua relevância no contexto atual. O papel das empresas em liderar mudanças positivas, e como a comunicação de marketing fortalece esse papel. Elementos do Mix de Comunicação aplicados à sustentabilidade. Os riscos de práticas enganosas (greenwashing) e a importância de comprovar as ações sustentáveis da empresa, com a apresentação dos cases Banco do Brasil, Itaú e Bradesco, comparando as práticas comunicacionais na agenda ESG dos três maiores bancos do país.
- 10.MAR 2025
- Às 19h30
- Online, via ZOOM
- Gratuito
Palestrante:
Melba Porter
Doutora em Comunicação pela PUC Rio, Mestre em Sistemas de Gestão com ênfase em Organizações e Estratégia pela Universidade Federal Fluminense, Pós-Graduada em Marketing pela ESPM Rio, com especialização em Serviços. Professora dos cursos de pós-graduação e graduação da ESPM Rio. Experiência acadêmica nos cursos de Administração, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Cinema, Design, Varejo e Gestão. Experiência em inovação pedagógica e em metodologias de aprendizagem ativas. Consultora especializada em Marketing e Relacionamento com Clientes, tendo atuado em projetos para empresas como Petrobras, Prudential do Brasil, Brasilcap, entre outras. Pesquisadora e membro do grupo de pesquisas Narrativas da Vida Moderna na Cultura Midiática do PPGCOM da PUC Rio.
Coordenador do curso:
Ney Cavalcante
Pós-Doutorando na PUC-Rio na área de Empreendedorismo, Doutor em Administração de Empresas no Instituto COPPEAD de Administração (UFRJ), na linha de pesquisa de Organizações, Estratégias, Estruturas, Processos e Sistemas. Mestre em Informática Aplicada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) com ênfase em Sistemas de Apoio à Negócios. Graduado em Administração de empresas. Professor da ESPM na Graduação, Pós-graduação e MBA’s de Big Data, Gestão da Indústria Criativa, Gestão do Entretenimento e Gestão Empresarial e Marketing. Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da ESPM-RJ. Membro da Comissão de Projetos Especiais do Parque Tecnológico da UFRJ. Professor colaborador do COPPEAD nos cursos de MBA Executivo.