Jornalista, consultor, palestrante, professor, músico e escritor.
É Coordenador e professor da pós-graduação online Master em Comunicação Empresarial Transmídia da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, além de consultor em treinamentos abertos e in company.
Autor dos livros “Marketing Motivacional” (Editora Saraiva – 2a edição); “Segredos de Camarim” (Editora Insular); “Comunicação Interna em Tempos de Coronavírus” (Amazon), “Guia Rápido para Apresentações em Público” (Amazon) e “Oratória e Técnicas de Apresentação em Público”.
Criou a Widoox, escola online para o desenvolvimento profissional de pessoas e de negócios.
Possui Mestrado em Comunicação com o Mercado pela ESPM, MBA em Gestão de Negócios e Marketing pelo ITA/ESPM, estudou na Escola Paulista de Música e fez diversas especializações e pós-graduações.
Trabalhou em vários veículos de comunicação de massa, fundou dois jornais de bairro em São Paulo e foi assessor de comunicação empresarial em organizações de todos os segmentos, antes de criar sua própria agência de comunicação.
É jurado dos prêmios ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial onde foi diretor por 11 anos e integrante de inúmeros grupos de estudo e desenvolvimento da comunicação corporativa.
Escreveu mais de 90 livros como ghost writer e compôs trilhas sonoras para teatro e jingles para anúncios comerciais e vídeos institucionais.
Lattes
http://lattes.cnpq.br/4008729325797999