Thelma Valeria Rocha Rodrigues

Thelma Valeria Rocha Rodrigues
 

Doutora em Administração com Ênfase em Marketing pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP); Mestra em Administração Mercadológica pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV); Especialista em International Business pela Stockholm School of Economics (SSE-Suécia) e Graduada em Administração pela FEA-USP e em Engenharia de Produção pela Fundação Educacional Inaciana (FEI).

Formada também em Terapia Artístico-Antroposófica pela Toré e filiada à Associação Aurora em São Paulo e à Sociedade Antroposófica Brasileira (SAB).

Professora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA-ESPM) e do Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor (MPCC) e foi Coordenadora do PPGA da ESPM.

Com publicações em diversos Jornais, com destaque para o Journal of International Management (JIM) e Journal of Retailing and Consumer Services (ambos A1), The Review of Business Management (Revista Brasileira de Gestão e Negócios ‒ RBGN) e RAUSP Management Journal (ambos A2), REMARK, Internext, entre outras.

Teve funções executivas na área de marketing nas empresas Credicard S.A., Mapfre, MyWeb, onde foi Gerente de Marketing. É também autora de diversos livros.

 

Projeto de Pesquisa

Marketing e relacionamento

Gestão de marketing no ambiente internacional; Marketing para exportação e franquias; Marketing de relacionamento; Construção da Lealdade; Relacionamento na área da Saúde.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3934915662621397

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.