Victor de La Paz Richarte Martinez

Professor Victor Martinez

Doutor e Mestre em Administração, foco em Gestão de Pessoas, pela Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo. Pesquisador no CAEPM Centro de Altos Estudos da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) sobre gestão de pessoas para inovação . Pesquisador no Grupo Eu e o outro na cidade (ESPM) Professor de Gestão de Pessoas na ESPM-SP; em cursos de pós-graduação da Fundação Instituto de Administração (FIA); Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Alvares Penteado (FECAP). Supervisor do Laboratório de Recursos Humanos na ESPM-SP. 

 

Atuou como: Psicólogo e consultor organizacional; Assessor técnico de cursos de pós-graduação (MBA e Especialização), Consultor de programas de educação executiva em empresas públicas e particulares como Secretaria Estadual da Fazenda de Minas Gerais e Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metro) e Publicações e participações em eventos científicos com os temas de Diversidade, Gestão de Pessoas nas Organizações, Inovação, Responsabilidade Social, Cidadania nas Organizações, Competências e Liderança Sustentável.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0502300112807096

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.