Vanessa Clarizia Marchesin

Professora Vanessa Clarizia Marchesin

Graduada em Fonoaudiologia pela PUC-SP (1999).

Especialização em Audiologia (2001), Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional pela Metodista – SP (2018), Mestrado (2004), Doutorado (2014) em Ciências (Neurociência Aplicada) pela UNIFESP, Pós-doutorado em Ciências (Neurociência Cognitiva) pela UNIFESP (2016) e Pós-doutorado em Administração pela ESPM-SP (2018).

 

Atualmente é Professora dos cursos de Graduação em Ciências Sociais e Administração (eletiva) pela ESPM.

Pesquisadora dos grupos: NEMA – Neurociência Aplicada ao Marketing pelo programa de Mestrado Profissional em Comportamento Humano e Eu e o Outro na Cidade pela ESPM.

 

Membro do Comitê ESPM de Direitos Humanos.

Dedica-se em Neurociência Cognitiva, atuando nos seguintes temas: educação, comportamento do consumidor, sexualidade, gestão de pessoas e consumo.

Tem experiência de 15 anos em atendimento assistencial nas áreas de Audiologia e Otoneurologia, com ênfase na reabilitação nos setores privado e público.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1846339478201048

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.