Marcos da Silva e Silva

Marcos da Silva e Silva_nova

Pós-Doutor em Psicologia Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); Doutorado em Ensino de Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Pós-Graduado em Ensino de Filosofia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); Bacharel em Filosofia; Bacharelando em Psicologia. Professor de Filosofia da Comunicação nos cursos de Jornalismo, Comunicação e Propaganda; Professor de Pensamento Contemporâneo no curso de Sistemas de Informação, Professor de Pós-Humanismo, Pensamento Cyborg, Transhumanismo e Pós-natureza, Animalismo e Mercado Pet-Shopping na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Pesquisador e Orientador de Negócios de Impacto Social na ESPM-Social. Docente Permanente no Mestrado Profissional em Filosofia na Universidade Federal do ABC-UFABC (formação de professores). Tem experiência na área de Filosofia, atuando nos temas: filosofia geral, filosofia da educação; comunicação, currículo, metodologia de pesquisa, filosofia africana e afro-brasileira. Em Psicologia, atuando nos temas: saúde mental, sofrimento, dor, angústia, melancolia e banzo.

 

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3964702401997339

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.