Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Mestre em Comunicação e Mercado e Especialista em Marketing e Propaganda pela Cásper Líbero e Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Mackenzie. No DNA carrega a publicidade e na vocação o sonho de professora iniciado desde criança. Roberta tem experiência acadêmica em coordenação, docência e pesquisa em cursos de Graduação e Pós-graduação na área de Comunicação. Também possui experiência em Gestão Educacional em áreas como coordenação de processo seletivo acadêmico, de curso de Graduação, reformulações de matrizes curriculares e credenciamento de cursos de Graduação perante o MEC. Atualmente é professora nos cursos de Cinema e Audiovisual e Comunicação e Publicidade da ESPM, onde também é Supervisora Acadêmica de Fundamentos, Linguagens e Práticas de Comunicação do Curso de Comunicação e Publicidade.
Pesquisadora sobre o grotesco nas imagens desde 1999, reunindo os estudos com publicação de livro em 2011. Experiência profissional em agências de publicidade e produção de conteúdo em internet como Publicidade Archote, Imovelweb e Pack Comunicação Criativa. Sócia-consultora em planejamento e storytelling para agências, produtoras e empresas diversas na Tessituras Soluções.
Lattes
http://lattes.cnpq.br/7998495090956972