Marco Muraro

Marco Muraro

Experiência profissional de mais de 25 anos no varejo de moda atuando em cargos de Diretoria Executiva Comercial e Financeira e Vice-Presidência Comercial e Marketing em empresas de grande porte de varejo de moda como Lojas Riachuelo e Lojas Marisa. Atualmente como Conselheiro de Empresas, Consultor Especialista de Varejo, Professor da ESPM e Proprietário da VPS Soluções para Varejo, onde desenvolve trabalhos como Mentor Executivo e Consultoria para Empresas do Setor.

Formação Acadêmica:

Formação em Governança e Conselho de Administração – CELINT e IBGC

Mestrado Profissional em Administração de Empresas – FGV – EAESP;

MBA Bancos e Instituições Financeiras – FGV – EESP;

MBA em Marketing – INSPER ;

Pós-Graduação em Administração em Marketing- Universidade São Marcos;

Graduação em Economia – Universidade Mackenzie

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/marcomuraro/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4604337262791529

Faço parte do HUB de Moda e Luxo

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.