Eduardo Wilson Ribeiro Ramalho

eduardo-wilson-rineiro-ramalho-1024x1024

Executivo com mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios, marketing e vendas.  
 
Atual diretor executivo da PH3A, empresa de tecnologia e Big Data, foi presidente da Acxiom Brasil, empresa líder global em CRM, tecnologia de marketing, inteligência de dados/Big Data Analytics.  É diretor de CRM/Database Marketing da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing de Dados e membro do comitê da ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers.  
 
Foi diretor da Unidade de Serviços de Marketing da Serasa Experian, diretor da Unidade de Serviços de Marketing e Sistema de Decisão para a América Latina na Equifax, Diretor de Relacionamento de Mercado da Intermédica, Diretor de Marketing e de Vendas Diretas do Grupo VR (Vale Refeição), Diretor de Negócios da Fotoptica, Gerente de Logística da Engeconsult, Gerente de PCP da Nordon Indústrias Metalúrgicas e Coordenador de pesquisa do IPT.   
 
Foi presidente do IDBM – Instituto Brasileiro de Database Marketing, ganhou o prêmio Hall of Fame de Marketing Direto de 2010 e quatro prêmios ouro da ABEMD, com os projetos de otimização de vendas de cartões para o HSBC, de desenvolvimento de novos canais para o Carrefouraumento de vendas de banda larga para a Oi e superação de vendas durante a pandemias para a Cacau Show. 
 
Professor de pós-graduação da ESPM, FGV e Saint Paul, nas disciplinas CRM, Big Data Analytics, BI e Web Analytics, Marketing Estratégico e Digital.   
 
Tem especialização em Marketing e Gestão de Operações pela Sloan School of Management do Massachusetts of Technology – M.I.T./USA. Doutor em Engenharia/Modelagem Matemática, mestre em Pesquisa Operacional/Estatística e Engenheiro e Arquiteto Naval, todos pela Escola Politécnica da USP.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0171380874153314

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.