Jane de Freitas M. Mündel

Foto da professora Jane de Freitas

Publicitária. Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, Pós-Graduada (MBA) em Ciências do Consumo Aplicadas e Graduada em Comunicação Social (Propaganda & Marketing) pela ESPM,  especialização em Marketing de Relacionamento pela ABEMD e extensão acadêmica em Intercultural Communication pela Reed College – Portland, OR USA e Teacher Professional Development pela Full Sail University, FL USA. 

Com mais de 25 anos de experiência no mercado de Propaganda e Comunicação, sua formação profissional foi construída com atuação em agências de grande e médio porte, nas áreas de atendimento e planejamento a contas dos mais diversos setores – nacionais e internacionais.

 

Seu histórico inclui passagens pelas seguintes agências: Lowe Brasil, Publicis Brasil, QG Comunicação – Grupo Talent; e AgênciaTriade/DPZ.

Em sua carteira de clientes constam relacionamentos de longo prazo como: Nestlé Purina; P&G – Linha Vick; J&J; Sadia; Nissan do Brasil; Directv/Sky, Fininvest; Banco Chase (atual JP Morgan); MSC Cruzeiros; British Airways; Kerococo; Editora Símbolo; Sebrae; Universidade Anhembi Morumbi; AGF Seguros; Embratur, entre outras.

Apaixonada por relações humanas que possam construir, criar impacto e gerar transformações individuais – e no entorno – por meio da educação e da colaboração.

Seu propósito de vida e profissional está voltado a fazer a diferença ajudando e empoderando as pessoas a se desenvolverem e atingirem o seu melhor.

 

Atualmente é Head de Marketing e Inteligência de Mercado na ESPM, em nível nacional, além de também fazer parte do corpo docente da instituição ocupando a cadeira de Práticas da Comunicação (Mentoria para o Mercado, Mkt Relacionamento) para o curso de graduação em Comunicação e Publicidade.

Faz parte de diversos grupos de mulheres líderes, tendo participado do board organizador do Prêmio Rise and Raise Others da ONU Mulheres USA.

É, também, coautora do livro Laboratório do Sensível, do Grupo de Pesquisa Comunicação, Consumo e Arte do PPGCOM-ESPM e do Best Seller Uma sobe e Puxa a Outra – Histórias reais para impulsionar mulheres, ed. Literare, com publicação internacional Rise and Raise Others.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0563252530930409

Linkedin

linkedin.com/in/janedefreitas/

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.