Victor Rocha Navarrete Fernandez

Professor Victor Rocha Navarrete Fernandez

Fundador da healthtech Lincon, uma terapia digital que transforma a maneira que pessoas com diabetes e hipertensão lidam com a saúde. Victor é ex- sócio da ACE e CEO da Cortex, uma consultoria de inovação para grandes empresas. Atuou em mais de 1000 projetos de inovação em empresas com faturamento acima de 1bi, como: GOL, BASF, Braskem, BR Distribuidora, Gerdau, BTG Pactual, Randon, Astrazeneca, Natura, Record, Banco Votorantim, Eneva e outros. Ajudou a empresa a triplicar o faturamento 3x em 3 anos. É coautor do livro Transformação Radical, que  conta como implementar métodos de inovação em empresas, desde o planejamento da inovação, geração de ideias, execução de projetos, inovação aberta, transformação do negócio principal e gestão da inovação. O livro tem o prefácio feito pelo Stelleo Tolda, Presidente do Mercado Livre. Victor é professor da pós-graduação na ESPM, uma das mais conceituadas instituições de ensino do Brasil. Sua formação é em Engenharia de Produção pela PUC e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/victorrnavarrete/

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.