Programa de
Pós-Graduação Stricto Sensu em

Administração

PPGA

Sobre o programa

O curso concentra-se na área de administração, que se preocupa com a gestão das organizações que conduzem negócios no ambiente doméstico e internacional. Esta envolve questões de adaptação local e integração global, análise dos mercados domésticos e internacionais, e distribuição das atividades de Marketing, Produção e Inovação (Pesquisa e desenvolvimento), Estratégias de internacionalização e transferência de conhecimento entre subsidiárias, modos de entrada, e alocação de recursos.

Conheça nossos cursos

Escolha ser espm

Em tempo recorde de existência, dois programas da ESPM receberam nota 5 de excelência. Agora, a Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM) e o Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) fazem parte dos melhores programas de ensino e pesquisa do Brasil.

capes espm nota 5 220x220 1

A ESPM é Excelência na CAPES

Business partners

Parceria com os mais relevantes players globais

PPGA espm

Produções acadêmicas

Revista InternexT

Veículo acadêmico para a produção de conteúdo na área de Gestão internacional. Todos os artigos são publicados em português e inglês.

Revista Diálogo com a economia criativa

Veículo acadêmico para a produção de conteúdo na área de Gestão internacional. Todos os artigos são publicados em português e inglês.

Revista de comunicação, mídia e consumo

Publicada pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo aborda temas relevantes no campo da comunicação.

International journal business & marketing

Publicada pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo aborda temas relevantes no campo da comunicação.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.