Renato Winnig trabalha há 20 anos construindo marcas conectando propósito às estratégias de negócio e comunicação.
Desde 2013, atua na Natura &Co (que inclui as marcas Natura, The Body Shop, Avon e Aesop).
Seu background é branding / estratégia de marca, direção criativa, design, comunicação e marketing.
Antes da Natura &Co, Renato foi Diretor de Estratégia de Marca na Ana Couto Branding construindo marcas como Itaú, Coca Cola, P&G e outras.
Sua carreira sempre foi pautada pela busca por propósito, significado, consistência e relevância.
Atualmente, dentro da Natura &Co é Head Global de Branding e Direção Criativa da Marca Natura, responsável por fortalecer e construir a marca Natura através de narrativa/storytelling, linguagem, experiência de marca e dirigindo criativamente a empresa a partir da sua essência.
Colabora com artigos no Meio & Mensagem sobre branding, comunicação e propósito.
É professor convidado de branding e brand experience na ESPM e outras instituições.
Em 2019, 2020 e 2021 a Natura foi consecutivamente reconhecido como marca do ano na categoria branding no Brasil Design Awards, com diversos projetos que o Renato lidera na empresa com seus parceiros e time.
Desde 2020, é membro do board do BCMA (Branded Content Marketing Association) e conselheiro-membro do festival D&AD Awards nas categorias Impact e Future Impact, além de participar como jurado de outros festivais de notoriedade como Effie Awards e The Drum.