Com o aumento do fluxo de passageiros no pós-pandemia, as salas VIP vinculadas a cartões de crédito ficaram mais lotadas, levando os bancos a investirem em lounges próprios, exclusivos para clientes de alta renda nos principais aeroportos do país.
São espaços diferenciados que oferecem serviços premium sem filas, como cartas de drinques, menus assinados por chefs renomados, salas de reunião com Wi-Fi de alta velocidade, áreas de descanso, fraldários e até salas de jogos.
A professora dos cursos de graduação e pós-graduação e especialista em comportamento do consumidor, Bianca Dramali, explica em entrevista para o jornal O Globo, que essa estratégia faz parte de uma nova fase do setor financeiro.
“Depois dos cartões de crédito, esta é uma segunda fase em que o setor financeiro oferece salas VIP a seus clientes, agora de renda mais alta e com serviços exclusivos. É uma forma de reter esse cliente e atrair novos”
Segundo Dramali, além dos serviços e mimos exclusivos, os bancos e as fintechs também usam áreas VIP para fazer parcerias com outras marcas, gerando receita com publicidade para um consumidor sofisticado. A fintech Nomad, por exemplo, que tem uma sala VIP desde 2023 em Guarulhos, fez parceria com a Beta, fabricante de hidratantes labiais e para as mãos, para distribuir o produto ali.
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