ESPM > Blog >

Caio Bianchi participa de especial de educação da Veja Rio

Notícias

 

Na matéria “Avanço tecnológico acelera mudanças nas universidades cariocas”, do especial de educação da Veja Rio, Caio Bianchi, diretor acadêmico de graduação, ecossistemas e educação continuada da ESPM, destaca a necessidade de atualização constante do corpo docente. Segundo ele, o ritmo acelerado das transformações no mercado e os avanços tecnológicos demandam maior versatilidade e atenção das instituições de ensino. “Há três anos, só se falava em metaverso e, hoje, o papo é sobre inteligência artificial. Essa velocidade exige flexibilidade da instituição e, acima de tudo, líderes acadêmicos conectados ao novo.”

 

Para ter esse alinhamento, entre academia e mercado, a ESPM está presente, por meio de seus especialistas e professores, em eventos nacionais e globais de inovação, entre eles o SXSW, em Austin, e a NRF Big Show, organizada em Nova York pela federação americana de varejo. 

 

Caio Bianchi 1 2

Picture of Assessoria de imprensa ESPM
Assessoria de imprensa ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.