ESPM > Blog >

ESPM chega a Belo Horizonte com novos cursos para Educação Continuada

Notícias

 

 

A ESPM anuncia sua chegada a Belo Horizonte com o lançamento de dois cursos de Educação Continuada. O anúncio foi feito durante o encontro ESPM Day reunindo parceiros locais e especialistas em um painel e palestra exclusivos.

 

O painel “Nem ON, Nem OFF: A era das estratégias All-line”, mediado por Diego Oliveira, coordenador acadêmico da ESPM em BH, teve a participação de nomes como Gustavo Garcia de Faria (SINAPRO-MG), Bruno Bianchini (Rede Itatiaia) e Aléxia Duffles (MRV & CO). Em seguida, Tatsuo Iwata, vice-presidente Acadêmico da ESPM, ministrou a palestra “Os desafios do Lifelong Learning e da formação para carreiras não lineares”.

 

Segundo Tatsuo, a chegada da ESPM a Belo Horizonte reflete o compromisso da ESPM em levar educação executiva a novos mercados e conectar grandes mentes ao nosso propósito. 

 

Os cursos anunciados, com início em 2025, são o Leadership Academy, voltado a executivos C-Level com foco em ESG e propósito, e o programa Avançado em Marketing de Alta Performance, direcionado a líderes que buscam aprimorar estratégias de marketing e liderança. 

 

Diego Oliveira destacou Belo Horizonte como uma praça estratégica e reforçou a proposta da ESPM em preparar profissionais para os desafios de um mercado em constante transformação.

 

Veículos como O Estado de Minas, Diário do Comércio, O Tempo e Creativos BR publicaram matérias sobre a chegada da ESPM à capital mineira. 

 

#educaçãocontinuada 

 

Picture of Assessoria de imprensa ESPM
Assessoria de imprensa ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.