ESPM > Blog >

ESPM Rio comemora 50 anos com olhar voltado para o futuro do marketing

Notícias

 

Nos 50 anos da ESPM Rio, o vice-presidente acadêmico da ESPM, Tatsuo Iwata, contou ao Propmark sobre o futuro do marketing em matéria especial dedicada à escola. Segundo Tatsuo, a ESPM se caracteriza como um espaço para as discussões sobre as indústrias criativas, do marketing, da comunicação, sempre seguindo um olhar de vanguarda e de futuro. Ele acrescenta que as inovações tecnológicas têm sido um motor fundamental para os cursos. “Temos cinco eixos: marketing, pensamento crítico, inovação e empreendedorismo, economia e finanças, tecnologia, dados e lógica”, diz Tatsuo.

 

Sobre a ESPM Rio, a ideia é consolidar cada vez mais como a maior referência na indústria da economia criativa, além do marketing e da comunicação. As comemorações pelos 50 anos da ESPM na cidade foram marcadas por painéis com especialistas nas áreas de comunicação, educação, criatividade e economia.

 

 

Tatsuo Iwata 2024 2

 

Picture of Assessoria de imprensa ESPM
Assessoria de imprensa ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.