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Marcelo Toledo analisa o sucesso do Super Bowl como fenômeno de marketing e entretenimento

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O professor de planejamento de marketing do curso de Administração, Marcelo Toledo, participou de uma análise sobre o impacto do Super Bowl no mercado publicitário, no entretenimento e na economia global, para o jornal Agora, da Times Brasil – CNBC. Ele destacou que o evento não é apenas uma competição esportiva, mas um grande espetáculo de consumo, inserido na cultura americana e impulsionado por uma estratégia que combina esporte, música e publicidade de alto nível.

 

Toledo ressaltou que a força do Super Bowl vem da integração entre marcas e entretenimento, com anúncios milionários e ativações publicitárias que aproveitam a atenção massiva do público. Além disso, ele apontou o crescimento da internacionalização da NFL, que já tem o Brasil como seu terceiro maior mercado, e sugeriu que o futebol brasileiro pode aprender com essa abordagem para transformar o esporte em um motor ainda mais forte de negócios e engajamento.

 

 

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Marcelo Toledo 

Foto de Assessoria de imprensa ESPM
Assessoria de imprensa ESPM
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