ESPM > Blog >

Pedro Curi, coordenador de Cinema e Audiovisual da ESPM, comenta sobre a indústria para o Propmark após Globo de Ouro

Notícias

Em entrevista ao jornal Propmark, Pedro Curi, coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM, destacou o cenário da indústria audiovisual brasileira, impulsionado pela repercussão do filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. A produção, que conquistou um Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Drama para Fernanda Torres, reafirma o talento nacional e o reconhecimento internacional do cinema brasileiro.

pedro curi 1
Pedro Curi, coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM

Segundo Curi, Para o país, é uma forma de dar mais visibilidade ao cinema nacional com uma atriz como ela, que é muito popular, assim como Selton Mello (que também atua no longa). São atores populares pela comédia, um gênero muito forte no Brasil, mas que também circulam pelo drama, levando as pessoas a ver um filme brasileiro, baseado num livro, sobre um momento histórico brasileiro importante. Internamente, esse prêmio traz uma força maior para o filme, para as pessoas voltarem às salas de cinema ou irem ver o filme pela primeira vez. E fora do Brasil dá mais visibilidade às nossas produções, à produção audiovisual, e também à própria Fernanda e aos nossos atores.

Picture of Assessoria de imprensa ESPM
Assessoria de imprensa ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.