ESPM > Blog >

Pesquisa da ESPM mostra que mais de 60% das pessoas compram cosméticos verdes

Notícias

 

Durante o Mestrado em Comportamento do Consumidor da ESPM, a publicitária Keloane Mendes desenvolveu uma pesquisa a respeito do uso de cosméticos verdes na rotina de skincare. O estudo identificou a confiança dos consumidores na capacidade das marcas de realizarem ações em prol do meio ambiente como um motivador para o consumo de cosméticos verdes.

 

Feita com uma amostra de 386 pessoas em todo o país, a pesquisa destaca que o produto mais utilizado diariamente é o protetor solar, consumido por 66,3% da amostra, seguido do hidratante facial (61,7%). A pesquisa foi destaque em veículos como NeoMundo, ESG Inside e Correio do Povo, entre outros. 

 

#pesquisa #ESG #cosmeticosverdes

Picture of Assessoria de imprensa ESPM
Assessoria de imprensa ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.