ESPM > Blog >

Pós em análise de dados: conheça 3 opções de cursos

Conheça três cursos de capacitação e aperfeiçoamento de profissionais que trabalham com análise de dados

 

Cada vez mais profissionais buscam pós em Análise de Dados, porque sabem que qualquer empresa que visa se destacar precisa trabalhar com dados. Afinal, eles fornecem subsídios para o desenvolvimento de estratégias que visam alavancar os negócios e manter a corporação em posição de destaque. Entre as opções disponíveis, a ESPM oferece três cursos:

 

PÓS-GRADUAÇÃO EM INTELIGÊNCIA DE DADOS EM NEGÓCIOS

 

Para quem é indicado o curso?  

O curso foi concebido para todos os profissionais, de consultores a autônomos, que desejam dominar não apenas os conceitos da inteligência de dados, mas também saber utilizar as principais ferramentas do mercado. Empresas de médio e grande porte, agências de comunicação e publicidade que precisam ser data driven também são o público-alvo dessa pós-graduação.

 

O que se aprende?  

A grade curricular oferece ampla abordagem para capacitar o profissional para tomar decisões baseadas em dados. Para isso, os estudantes aprendem conceitos e uso de ferramentas de preparação de dados (Tableau Prep Builder e Alteryx, entre outras), de análise de dados (Tableau e Sense, por exemplo) e de análise preditiva (RapidMiner e Alteryx, entre outras). Com base nesse tripé o estudante adquire a bagagem necessária para analisar e desenvolver ações estratégicas e práticas focadas no melhor desempenho do negócio.

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 360 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

PÓS-GRADUAÇÃO EM DATA ANALYTICS E MARKETING

 

Para quem é indicado o curso?  

Essa pós-graduação é sob medida para profissionais das áreas de negócios, análise quantitativa ou de tecnologia, business intelligence, inteligência de negócios e marketing em início de carreira, mas com alguma experiência, que desejam conhecer ou aperfeiçoar seu repertório sobre big data e inteligência de mercado.

 

O que se aprende?  

O objetivo do curso é capacitar estudantes para adquirirem uma visão mais ampla das possibilidades de aplicação da tecnologia na análise e previsão de resultados, incluindo o desenvolvimento de habilidades para a elaboração de novos projetos a partir da identificação de tendências.

 

Para isso, o programa aborda data analytics, big data, planejamento e controle de produtos, investimento, gestão de recursos humanos, marketing e finanças, entre outras disciplinas.

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 390 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

 

MASTER EM DATA SCIENCE, BIG DATA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADOS A NEGÓCIOS E MARKETING

 

Para quem é indicado o curso? 

O curso se destina a profissionais de marketing, inteligência de negócios, business intelligence e tecnologia em início de carreira, ou com alguma experiência, que desejam aprofundar seus conhecimentos em big data, ciência de dados e inteligência de marketing.

 

O que se aprende?  

O Master conta com a parceria da IBM e foi formatado para auxiliar os estudantes a aliarem sua capacidade analítica de trabalho com banco de dados, geolocalização e redes sociais à visão estratégica necessária para o mercado e os novos negócios.

 

Os alunos conquistam uma sólida formação em marketing de atendimento e gestão de soluções de software e tecnologia, a fim de antecipar as demandas das empresas e da sociedade.

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 390 horas.

 

Para saber mais, clique aqui.

Picture of Roberta De Lucca
Roberta De Lucca
Jornalista colaboradora do Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.