Veja cursos da ESPM para quem se especializar em assuntos que se relacionam com essa tecnologia
Transformar os dados em informações que impactem a tomada de decisão e desenvolver habilidades para aplicar as melhores estratégias para gestão de mídias digitais, a partir do uso da tecnologia e da inteligência artificial, são os temas de dois cursos de pós-graduação da ESPM. Conheça cada um:
MASTER EM DATA SCIENCE, BIG DATA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADOS A NEGÓCIOS E MARKETING
O objetivo do curso é integrar a visão estratégica de negócios e de mercado com a capacidade analítica de trabalhar com dados de registros de bancos de dados, redes sociais e geolocalização, entre outros aspectos. Como resultado, os estudantes adquirem sólida formação não apenas em gestão de soluções em tecnologia, mas também em marketing.
Para quem é indicado o curso?
Profissionais experientes ou que estão iniciando a carreira nas áreas de negócios, business intelligence, análise quantitativa ou de tecnologia e marketing que buscam se aperfeiçoar em ciência de dados, big data e inteligência de marketing.
O que se aprende?
Concebido em parceria com a IBM, o curso oferece um conteúdo completo para ensinar os estudantes a integrarem visão de mercado e de negócios e análise de dados de naturezas diversas.
As disciplinas estão distribuídas em quatro grupos – Marketing e Estratégia, Analytics e Inteligência de Marketing, Tecnologia Aplicada I e Tecnologia Aplicada II – e abordam temas como gerenciamento de projetos, ecossistemas digitais, inteligência de mercado, analytics, CRM e consumer insights, arquitetura da informação, big data e data science.
Qual a duração?
Dois semestres, totalizando 390 horas.
Para saber mais, clique aqui.
MASTER EM GESTÃO DE NEGÓCIOS DIGITAIS, BI E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
O programa capacita o profissional para formular negócios e comunicação com foco no meio digital, elaborar e monitorar ações táticas, aplicar métodos e utilizar ferramentas de BI, Inteligência Artificial e Machine Learning e desenvolver habilidades de liderança.
Para quem é indicado o curso?
O público-alvo é diversificado: analistas sêniores, líderes e coordenadores aptos a se tonarem gerentes, consultores, líderes de empresas e agências de comunicação e publicidade, coordenadores e gerentes de empresas e profissionais de comunicação que atuam em diversos segmentos da área.
O que se aprende?
Marketing estratégico, design thinking, liderança e gestão estratégica, fundamentos de marketing, machine learning, data science e business intelligence são algumas das disciplinas da grade curricular.
Qual a duração?
Três semestres, totalizando 405 horas.
Para saber mais, clique aqui.