ESPM > Blog >

Professor Marcelo Toledo cometa mídia esportiva para o Propmark

Notícias

 

Em 2025, o cenário do futebol na TV será marcado por uma maior descentralização, com a Globo e a Record dividindo a transmissão na TV aberta e a CazéTV se consolidando como uma opção de destaque na internet. Essa fragmentação do mercado traz novos desafios e oportunidades para as marcas.

 

Segundo Marcelo Toledo, professor de gestão de marketing esportivo do curso de Administração, em matéria para o Propmark, essa descentralização é um fator positivo, pois permite uma segmentação mais eficiente do público. Ele argumenta que, ao diversificar os canais de transmissão, as marcas podem atingir diferentes perfis de audiência, ampliando seu alcance e adaptando suas mensagens às características específicas de cada público.

 

marcelo vergilio paganini toledo

Marcelo Toledo

 

 

Picture of Assessoria de imprensa ESPM
Assessoria de imprensa ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.