COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE ESPM
BACHARELADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Formando líderes do setor em todo mundo
NOTA MÁXIMA NO MEC
A excelência do ensino ESPM
saiba mais
*Todos os cursos da ESPM passaram pela avaliação do Ministério da Educação (MEC) por meio de um processo de avaliação in loco, no qual é atribuído a cada curso um conceito (nota), que varia de 1 a 5. E todos os cursos receberam o Conceito de Curso (CC) 5, assim como as avaliações institucionais receberam o Conceito Institucional. Confira no e-MEC.
ALTÍSSIMA EMPREGABILIDADE
Acima de 91% em nossas graduações
saiba mais
*Todos os cursos da ESPM passaram pela avaliação do Ministério da Educação (MEC) por meio de um processo de avaliação in loco, no qual é atribuído a cada curso um conceito (nota), que varia de 1 a 5. E todos os cursos receberam o Conceito de Curso (CC) 5, assim como as avaliações institucionais receberam o Conceito Institucional. Confira no e-MEC.
Processos seletivos
Está pronto para transformar sua paixão em uma carreira de sucesso?
Preencha com seus dados e fique por dentro de tudo sobre os processos seletivos de 2025.1.
Prepare-se para uma experiência educacional que vai além do esperado: inusitada!
Sobre o curso
O curso de Comunicação e Publicidade referência no país
Na ESPM, você adquire conhecimentos para se tornar um(a) profissional de comunicação transformador(a) em todas as áreas desse setor. Prepare-se para entender a comunicação de forma mais ampla, técnica, mercadológica, tecnológica e humana. Durante o curso, você alcançará o domínio da gestão de marketing, das tecnologias da comunicação e da aplicação da criatividade nas mais diferentes áreas de inserção do mercado, tornando-se capaz de questionar, inovar e transformar seu trabalho, a sociedade e a sua vida.
Aqui você terá uma formação completa: ela é composta pelas disciplinas obrigatórias do curso (Major) e trilhas de especialização (Minors) que direcionam o foco da sua carreira, atividades práticas e disciplinas de desenvolvimento pessoal.
Turma de 2025.1
O curso de Comunicação e Publicidade ESPM é referência no país
O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da ESPM-SP prepara os futuros profissionais para enfrentarem os desafios da comunicação contemporânea, desenvolvendo habilidades estratégicas, criativas, humanas e tecnológicas.
Durante o curso, há o conhecimento aprofundado sobre a gestão de marketing, os conceitos e as tecnologias da comunicação e da aplicação da criatividade nas mais diferentes áreas de inserção do mercado, formando um profissional capaz de questionar, inovar e transformar o mercado e a sociedade. Para concluir o curso, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) existem três possíveis formatos, sendo eles a pesquisa acadêmica, o projeto de consultoria ou projeto empreendedor.
Os egressos estão aptos a atuar em diversos modelos de negócios como agências, consultorias, empresas de setores variados, e, também, nas startups, apresentando domínio avançado em estratégias de marketing e comunicação. Eles são atentos às tendências, imersos na cultura digital e nos movimentos da sociedade, sendo profissionais versáteis e alinhados às novas demandas. Além disso, a ESPM incentiva uma postura ética, crítica e inovadora, capacitando os estudantes a transformar o mercado com soluções criativas, pensamento analítico e responsabilidade social. Cerca de 91% dos formandos já saem empregados ao final do curso e ocupam posições de destaque ao longo de suas carreiras.
Diferenciais
- Por que cursar Comunicação e Publicidade na ESPM?
Currículo alinhado ao mercado
Conteúdo estruturado por um conselho de especialistas e que conecta fundamentos e tendências às demandas reais do mercado.
Especialização com minors
Personalize sua formação em áreas como criação e conteúdo, brand management, negócios de entretenimento e luxo, gestão de eventos e consumer insights.
Professores e especialistas renomados
Tenha aulas com profissionais atuantes e experientes, que trazem insights reais do mercado e aplicam teoria à prática.
Prática com empresas parceiras
Participe de dinâmicas com empresas parceiras para desenvolver soluções estratégicas e criativas.
Atividades práticas extracurriculares
Aplique seu conhecimento em nossos núcleos: arena (hub de criatividade e inovação) e ícone (consultoria de branding).
HUBS setoriais e eventos exclusivos
Construa seu networking e vivência profissional em eventos institucionais, como a maratona de criação e o festival creators.
Estrutura da formação
- Vire especialista para se destacar no mercado
Escolha trilhas de especialização (minors) e personalize o curso com foco para a sua carreira
Major
É a sua formação com as disciplinas obrigatórias.
Comunicação e Publicidade
Minors
Aqui você escolhe e estuda até 2 trilhas do seu curso.
DataMedia
Negócios de Entretenimento
Criação e Conteúdo
Brand Management
Gestão de Eventos
Consumer Insights
Trademarketing e Canais
Negócios de Luxo
Trilhas de outros cursos também estão disponíveis, com orientação da coordenação.
Sua formação
Destaque-se no mercado com um currículo diferenciado.
exemplo:
Formação em Comunicação e Publicidade com foco em DataMedia e Negócios de Entretenimento
Por que fazer a especialização com minors ?
Aprofundamento exclusivo em sua área de atuação
Um portfólio cuidadosamente curado pela ESPM, composto por disciplinas essenciais que constroem uma trilha de aprendizado focada em sua carreira, garantindo excelência e especialização.
Conexão direta com oportunidades da carreira
Estarão diretamente alinhadas às demandas do mercado, proporcionando um diferencial competitivo único em processos seletivos de estágios e programas de trainee, abrindo portas para as melhores oportunidades profissionais.
Projetos aplicados em parceria com grandes empresas
Uma imersão prática, com projetos reais desenvolvidos em colaboração com empresas de destaque, aproximando ainda mais o estudante das necessidades do mercado e das oportunidades de inovação.
Nova matriz curricular
Bases de conhecimento para compreender sua carreira
Período integral
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Teoria da Comunicação
- Fundamentos de Economia
- MathMarketing
- Criatividade
- Estética e Comunicação
- História da Propaganda
- Photolab
- Fundamentos de Marketing
- Filosofia e Ética
- Lingua Portuguesa
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
LifeLab
- LifeLab 1
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
Extensão
- Conexão do conhecimento gerado no curso com as demandas reais da sociedade, em projetos, disciplinas, agências, empresas, terceiro setor, etc.
Período integral
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Literacia e Processos Criativos com IA
- Linguagem e Comunicação
- Métodos de pesquisa em comunicação
- Planejamento de Campanha
- Fotografia Publicitária
- História do pensamento em marketing
- Sociologia da mídia
- Análise e Visualização de Dados
- Creative Lab
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
LifeLab
- LifeLab 2
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
Extensão
- Conexão do conhecimento gerado no curso com as demandas reais da sociedade, em projetos, disciplinas, agências, empresas, terceiro setor, etc.
Período integral
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Marketing Estratégico
- Comportamento do consumidor para comunicação
- Produção Audiovisual
- Projetos Gráficos
- Direção de Arte
- Fundamentos de Redação em Comunicação
- Antropologia e Cultura Visual
- Laboratório de Técnicas de Pesquisa de Cultura e Mídia
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
LifeLab
- LifeLab 3
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
Extensão
- Conexão do conhecimento gerado no curso com as demandas reais da sociedade, em projetos, disciplinas, agências, empresas, terceiro setor, etc.
Período integral
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Negócios no ambiente digital
- Branding e Posicionamento
- Plano de Marketing
- Finanças aplicada à comunicação publicitária
- Redação Avançada em Comunicação
- Planejamento de mídia
- Planejamento Estratégico de Comunicação de Marca
- Projeto Integrado
- Cidadania Digital
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
LifeLab
- LifeLab 4
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
Extensão
- Conexão do conhecimento gerado no curso com as demandas reais da sociedade, em projetos, disciplinas, agências, empresas, terceiro setor, etc.
Sua formação e especialização em áreas de conhecimento específicas
Período noturno
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Canais de Marketing e Trade Marketing
- Marketing de influência e Creators Economy
- Cultura visual e sonora na comunicação
- Interfaces e UX Design
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: DataMedia
- Estatística e Raciocínio Analítico em Planejamento de Mídia
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Criação e Conteúdo
- Storytelling
- Artes e Cultura POP
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Brand Management
- Consumer Insights para Branding
- Semiótica da marca
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Negócios de Entretenimento
- Mapeamento de público em entretenimento
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Gestão de Eventos
- Planejamento e Produção de eventos
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Consumer Insights
- Investigação de Campo
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Trademarketing e Canais
- Branding no ponto de venda e Retail Media
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Negócios de Luxo
- Introdução ao mercado de luxo
Período noturno
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Empreendedorismo e Inovação
- Marketing e Gestão de Serviços
- CRM e Gestão da experiência do cliente
- PGE I
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: DataMedia
- Estudos quantitativos e qualitativos em mídia
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Criação e Conteúdo
- Portfólio e Festivais
- Direção de Criação
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Brand Management
- Tecnologia na gestão de marcas
- Personal Branding
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Negócios de Entretenimento
- Storytelling em entretenimento
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Gestão de Eventos
- Aspectos Legal e Tributários em Eventos e Promoção
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Consumer Insights
- Análise de Tendências
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Trademarketing e Canais
- Dados e Tecnologia em Trade marketing e Canais
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Negócios de Luxo
- Comunicação e estratégias de marketing de luxo
Período noturno
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Gestão Financeira e Métricas de marketing
- Projetos de Experiência de marca
- Gestão de Imagem e Reputação
- PGE II
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: DataMedia
- Digital, OOH e OOW
- Omnichannel Mídia
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Criação e Conteúdo
- Criação e comunidades digitais
- Criação de conteúdo transmídia
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Brand Management
- Estatística e Raciocínio Analítico em Branding
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Negócios de Entretenimento
- Gestão de recursos em entretenimento
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Gestão de Eventos
- Gestão de recursos em eventos
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Consumer Insights
- Tecnologias de Coletas de Dados
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Trademarketing e Canais
- Gestão de recursos em Trade marketing
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Negócios de Luxo
- Gestão de serviços em luxo
Período noturno
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Social Impact: Advertising for Social Good
- PGE III
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: DataMedia
- Gestão e Métricas de Mídia Integrada
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Criação e Conteúdo
- Arts & Crafts
- Tecnologias Interativas
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Brand Management
- Gestão de marcas globais
- Community Engagement and Social Change
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Negócios de Entretenimento
- Branded Entertainment
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Gestão de Eventos
- Projeto de eventos e Promoção
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Consumer Insights
- Consumer insights
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Trademarketing e Canais
- Gestão de recursos em Trade marketing
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Negócios de Luxo
- ESG no luxo
Professores inspiradores
Carga horária total
3060h
Horário
Das 7h30 às 17h40 (do 1º ao 4º semestre)
Das 19h30 às 23h (do 5º ao 8º semestre)
Local
Campus Álvaro Alvim
[graduDuracao codigo='GADMSSP' ] (diurno)
mensalidade
R$ 6.542,00
valor referente ao ano letivo de 2025
[graduPreco codigo='GADMSSP' campus='SP' ]
Inscrições
Vestibular, ENEM ou Processos Internacionais
O curso de Comunicação e Publicidade ESPM é referência no país
A graduação em Comunicação e Publicidade oferece a aprendizagem de um amplo conjunto de competências e habilidades que permitem a integração do aluno ao mercado de trabalho, cada vez mais exigente por profissionais capazes de responderem eficazmente à gestão da comunicação e do marketing, através de estratégias e táticas inovadoras.
Para melhor aprofundar os seus conhecimentos, os alunos familiarizam-se com as oportunidades, métodos e ferramentas na área da comunicação e do marketing, para abordar as possibilidades, desafios e preocupações colocadas em mercados altamente competitivos pela extensa presença e utilização de meios de comunicação e tecnologias emergentes.
Em qualquer cargo ou função empresarial, você deve ser capaz de transmitir suas ideias de maneira que gerem debates, consensos, decisões e ações ponderadas. Comunicar a sua mensagem com equilíbrio, confiança e convicção é uma habilidade primordial de líderes.
Este programa é projetado para futuros profissionais interessados em desenvolver habilidades de comunicação essenciais para se tornarem comunicadores mais persuasivos e confiáveis em uma variedade de ambientes e negócios.
Diferenciais
- Por que cursar Comunicação e Publicidade na ESPM?
Currículo alinhado ao mercado
Conteúdo estruturado por um conselho de especialistas e que conecta fundamentos e tendências às demandas reais do mercado.
Especialização com minors
Personalize sua formação em áreas como criação e conteúdo, brand management, negócios de entretenimento e luxo, gestão de eventos e consumer insights.
Professores e especialistas renomados
Tenha aulas com profissionais atuantes e experientes, que trazem insights reais do mercado e aplicam teoria à prática.
Prática com empresas parceiras
Participe de dinâmicas com empresas parceiras para desenvolver soluções estratégicas e criativas.
Atividades práticas extracurriculares
Aplique seu conhecimento em nossos núcleos: arena (hub de criatividade e inovação) e ícone (consultoria de branding).
HUBS setoriais e eventos exclusivos
Construa seu networking e vivência profissional em eventos institucionais, como a maratona de criação e o festival creators.
Estrutura da formação
- Vire especialista para se destacar no mercado
Escolha trilhas de especialização (minors) e personalize o curso com foco para a sua carreira
Major
É a sua formação com as disciplinas obrigatórias.
Comunicação e Publicidade
Minors
Aqui você escolhe e estuda até 2 trilhas do seu curso.
Brand Management
Creative Management
Entretainment Management
Trilhas de outros cursos também estão disponíveis, com orientação da coordenação.
Sua formação
Destaque-se no mercado com um currículo diferenciado.
exemplo:
Formação em Comunicação e Publicidade com foco em Brand Management
Por que fazer a especialização com minors ?
Aprofundamento exclusivo em sua área de atuação
Um portfólio cuidadosamente curado pela ESPM, composto por disciplinas essenciais que constroem uma trilha de aprendizado focada em sua carreira, garantindo excelência e especialização.
Conexão direta com oportunidades
da carreira
Estarão diretamente alinhadas às demandas do mercado, proporcionando um diferencial competitivo único em processos seletivos de estágios e programas de trainee, abrindo portas para as melhores oportunidades profissionais.
Projetos aplicados em parceria com grandes empresas
Uma imersão prática, com projetos reais desenvolvidos em colaboração com empresas de destaque, aproximando ainda mais o estudante das necessidades do mercado e das oportunidades de inovação.
Nova matriz curricular
Bases de conhecimento para compreender sua carreira
Período integral
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Teorias da Comunicação
- Filosofia e Ética
- Estética e Comunicação
- Língua Portuguesa
- Fundamentos de Marketing
- Fundamentos de Economia
- Criatividade e Inovação
- Projeto Integrado 1
- LAB – Fotografia (Pré-requisito para Fotografia Publicitária)
- LAB – Matemática e Estatística (Pré-requisito para Análise e Visualização de dados)
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
LifeLab
- LifeLab 1
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
Extensão
- Conexão do conhecimento gerado no curso com as demandas reais da sociedade, em projetos, disciplinas, agências, empresas, terceiro setor, etc.
Período integral
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Sociologia e Dinâmicas Comunicacionais
- Mídia, Comunicação e Teoria Social
- Linguagem e Comunicação
- Planejamento de Campanha
- Fundamentos de Redação em Comunicação
- Fotografia Publicitária
- História do pensamento em marketing
- Direção de Arte Gráfica
- Análise e Visualização de Dados
- Projeto Integrado 2
- LAB – Tecnologias em Design Gráfico (Co-requisito para Direção de Arte Gráfica e Pré-requisito para Linguagem Visual e Produção Gráfica)
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
LifeLab
- LifeLab 2
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
Extensão
- Conexão do conhecimento gerado no curso com as demandas reais da sociedade, em projetos, disciplinas, agências, empresas, terceiro setor, etc.
Período integral
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Antropologia e Cultura Visual
- Produção Audiovisual
- Marketing Estratégico
- Consumo e Comportamento
- Pesquisa de Mercado Qualitativa
- Linguagem Visual e Produção Gráfica
- Direção de Arte Audiovisual
- Redação Avançada em Comunicação
- LAB – Edição de Vídeo (Co-requisito para Produção Audiovisual)
- Projeto Integrado 3
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
LifeLab
- LifeLab 3
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
Extensão
- Conexão do conhecimento gerado no curso com as demandas reais da sociedade, em projetos, disciplinas, agências, empresas, terceiro setor, etc.
Período integral
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Pesquisa de Mercado Quantitativa
- Planejamento de Mídia
- Cidadania Digital
- Finanças aplicadas à comunicação publicitária
- Branding
- Plano de Marketing
- Processos Criativos com IA
- Marketing de influência e Creators Economy
- Projeto Integrado 4
- Plataformas Digitais
- Motion Grafics
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
LifeLab
- LifeLab 4
Disciplinas de soft skills (habilidades comportamentais)
Extensão
- Conexão do conhecimento gerado no curso com as demandas reais da sociedade, em projetos, disciplinas, agências, empresas, terceiro setor, etc.
Sua formação e especialização em áreas de conhecimento específicas
Período noturno
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Trade Marketing
- Negócios no ambiente digital
- Planejamento Estratégico de Comunicação de Marca
- Projeto Integrado V
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Brand Management
- Diagnóstico de marca
- Gestão de relacionamento e estratégias customer centric
- Análise de dados secundários
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Creative Management
- Conteúdo transmidia e storytelling/ Art & Content Midia
- Artes e Tecnologias
- Pesquisa de tendências
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Entretainment Management
- Planejamento e Produção de evento
- Captação e gestão de recursos em eventos
Período noturno
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Tópicos Avançados I – Comunicação e Tecnologia
- Marketing e Gestão de Serviços
- Gestão de Projetos
- Social Impact: Advertising for Social Good
- PGE I – Metodologia da Pesquisa Aplicada ao TCC
- Projeto Integrado VI
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Brand Management
- Branding Estratégico
- Branding B2B
- Pesquisa aplicada à reputação e marca
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Creative Management
- Gestão de equipes criativas
- UX Design
- Pre teste de produto e campanha
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Entretainment Management
- Economia do entretenimento
- Gestão de negócios do entretenimento
Período noturno
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Tópicos Avançados II – Projetos de Experiência de marca
- Gestão Financeira
- Gestão de Imagem e Reputação
- PODCLASS – Encontro com o Mercado de Comunicação
- PGE II – Diagnóstico Aplicado ao TCC
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Brand Management
- Branding design
- Branding experience
- Gestão Ágeis
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Creative Management
- Creative Arts & Design for Internet
- Creative Arts & Design for press
- Inteligencia artificial aplicada a dados
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Entretainment Management
- Laboratório de negócios da música
- Laboratório de negócios do audiovisual
Período noturno
Disciplinas obrigatórias do curso
Major
- Tópicos Avançados III – Ferramentas e Técnicas para Criação
- Mídia Programática
- Global Portfólio
- PGE III – Prognóstico Aplicado ao TCC
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Brand Management
- Global marketing
- Marketing territorial
- Fundamentos de big data aplicada a negócios
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Creative Management
- Creative Arts & Design for music
- Creative Arts & Design for video
- Neuromarketing
Disciplinas da trilha de especialização
Minor: Entretainment Management
- Laboratório de negócios da moda
- Laboratório de negócios do esporte
Professores inspiradores
Carga horária total
3.360h
Horário
Das 7h30 às 17h40 (do 1º ao 4º semestre)
Das 18h30 às 22h50 (do 5º ao 8º semestre)
Local
Campus Villa Aymoré
[graduDuracao codigo='GADMSSP' ] (diurno)
mensalidade
R$ 5.986,00
valor referente ao ano letivo de 2025
[graduPreco codigo='GADMSSP' campus='SP' ]
Inscrições
Vestibular, ENEM ou Processos Internacionais
Eixos estratégicos
Perfil dinâmico como diferencial de carreira
Um mercado competitivo exige conhecimento em diferentes áreas de atuação. Conheça os eixos estratégicos das disciplinas que vão elevar a sua capacidade profissional.
Marketing
O tema do seu curso com essa área estratégica e essencial, que leva o nosso DNA ESPM
Empreendedorismo e Inovação
Vamos abrir sua visão para criar soluções disruptivas e fazer parte de negócios que lideram a mudança no mercado
LifeLab
Habilidades socioemocionais (soft skills) e de autoaprendizagem, para crescer no pessoal e profissional
Tecnologia, Lógica e Dados
Saiba trabalhar com as ferramentas mais atuais do mercado. Faça análises que estão sempre fundamentadas em dados
Pensamento Crítico
Tenha um perfil questionador e que sabe argumentar com profundidade, pronto para enfrentar desafios complexos
Economia e Finanças
Compreenda o mercado em que você vai se inserir. Saiba tomar decisões estratégicas que garantem resultados
Escolha ser ESPM
Todas as nossas unidades oferecem diferenciais exclusivos para um melhor aproveitamento do seu curso:
Primeiro e mais premiado curso do país:
EXPOCOM
Prêmio Effie College
Graphis New Talent Annual
L'Oréal Brainstorm
“Professor do Ano” pela ARP
Leão de ouro no Future Young Lion
Clube de Criação RJ (CCRJ)
Eventos
Eventos e atividades para ajudar na sua escolha:
O lugar certo para viver os melhores anos da sua vida!
Infraestrutura de ponta
Business partners
Parceria com as mais relevantes marcas globais
Onde você quer estudar?
Os campi da ESPM estão concentrados nas principais cidades das regiões Sudeste e Sul do Brasil.
Explore cada laboratório, as salas de aula, áreas comuns e outros detalhes. Selecione a unidade e assista agora o tour, agende uma visita ou entre em contato:
- Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana, São Paulo/SP
- 0800 607 3777
- [email protected]
- De segunda a sexta, das 8h às 20h
- Ladeira da Glória, 26 - Rio de Janeiro - RJ
- 0800 607 3777
- [email protected]
- De segunda a sexta, das 8h às 20h
Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?
Deixe seu contato que falaremos com você.
Cursos que você pode curtir
Acha que este ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dê uma olhada nestas opções: