Para atender às exigências do Ministério da Educação (MEC)*, a ESPM adotou um novo processo para a emissão e o registro dos documentos de conclusão dos cursos de graduação. Com essa mudança, você terá acesso exclusivo aos seus documentos em formato digital, tornando tudo mais prático e ágil.
Após a disponibilização do documento em formato digital, você será notificado através do seu e-mail cadastrado no sistema acadêmico, caso seja necessário, atualize suas informações cadastrais no Portal do Aluno.
As emissões e registros dos Diplomas da Graduação da ESPM serão exclusivamente digitais. Você poderá imprimir a RVDD**, a qualquer momento, em uma gráfica de sua preferência.
*PORTARIA MEC Nº 1.095, DE 25 DE OUTUBRO DE 2018.
**RVDD – Representação Visual do Diploma Digital, uma versão visual equivalente dos dados que estão e compõem o XML. É possível também acessar essa representação por meio de QR Code (consta no verso do RVDD) ou link para confirmar a veracidade do documento.
FAQ
Por entender o impacto que essa nova forma digital gera e guiados pelo nosso valor da transparência e utilidade, reunimos aqui todas as informações relevantes em formato de FAQ. Nele, você encontrará perguntas e respostas que abordam as principais questões sobre a emissão e o registro do Diploma Digital a fim de esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.
Fique à vontade para acessar o FAQ a qualquer momento, clicando no link abaixo.
Canais de atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp 0800 607 3777 ou entre em contato com a sua unidade, das 7h30 às 22h nos canais ao lado.
Telefones
SP – (11) 5085-4600 e
RIO (21) 2216-2000 - Opção 2
Presencial
Você pode ser atendido presencialmente em sua unidade, você pode agendar conosco através do link: https://conteudo.espm.br/agendamentos
Horário de atendimento
Segunda- a sexta das 7:30 as 22h00 e Sábados das 9h00 às 17h00