Consultar diploma digital

Para atender às exigências do Ministério da Educação (MEC)*, a ESPM adotou um novo processo para a emissão e o registro dos documentos de conclusão dos cursos de graduação. Com essa mudança, você terá acesso exclusivo aos seus documentos em formato digital, tornando tudo mais prático e ágil.

 

Após a disponibilização do documento em formato digital, você será notificado através do seu e-mail cadastrado no sistema acadêmico, caso seja necessário, atualize suas informações cadastrais no Portal do Aluno.

 

As emissões e registros dos Diplomas da Graduação da ESPM serão exclusivamente digitais. Você poderá imprimir a RVDD**, a qualquer momento, em uma gráfica de sua preferência.

 

*PORTARIA MEC Nº 1.095, DE 25 DE OUTUBRO DE 2018.

**RVDD – Representação Visual do Diploma Digital, uma versão visual equivalente dos dados que estão e compõem o XML. É possível também acessar essa representação por meio de QR Code (consta no verso do RVDD) ou link para confirmar a veracidade do documento.

FAQ

Por entender o impacto que essa nova forma digital gera e guiados pelo nosso valor da transparência e utilidade, reunimos aqui todas as informações relevantes em formato de FAQ. Nele, você encontrará perguntas e respostas que abordam as principais questões sobre a emissão e o registro do Diploma Digital a fim de esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.

 

Fique à vontade para acessar o FAQ a qualquer momento, clicando no link abaixo.

Canais de atendimento

WhatsApp

Fale conosco pelo WhatsApp 0800 607 3777 ou entre em contato com a sua unidade, das 7h30 às 22h nos canais ao lado.

Telefones

SP – (11) 5085-4600 e
RIO (21) 2216-2000 - Opção 2

Presencial

Você pode ser atendido presencialmente em sua unidade, você pode agendar conosco através do link: https://conteudo.espm.br/agendamentos

Horário de atendimento

Segunda- a sexta das 7:30 as 22h00 e Sábados das 9h00 às 17h00

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.