Pós-graduação ESPM
World masterclass
Estratégias de Comunicação na Criação de um Fundo Global para Educação
Nessa World Master Class abordaremos estratégias de comunicação no terceiro setor, suas implicações e peculiaridades, além de observar como a gestão de marketing se dá nesse cenário. De forma profunda e holística, discutiremos, junto a um dos maiores nomes da área, um caso real aprovado em ocasião da Assembléia Geral das Nações Unidas de 2022, e todos os desafios envolvidos no processo.
Sobre o Case: A educação dos jovens é um dos principais desafios globais e, ao mesmo tempo, um aspecto mais do que necessário para redução da desigualdade e maior inclusão social.
As estimativas de jovens que, se nada for feito, chegarão à idade adulta sem a educação mínima são alarmantes. Para reverter esse quadro, no entanto, se faz necessário um investimento global massivo.
Para isso, o desenvolvimento de um fundo de investimento é algo essencial e estratégico. Mas, sua criação, articulação e divulgação é um desafio gigantesco.
Participe da World Master Class de 2022. Venha discutir e entender as diferentes etapas e estratégias de sucesso envolvidas nesse estudo de caso global.
- 16/11/2022
- Das 19h30 às 21h (horário de Brasília)
- Online
- Palestra ministrada em Português
Participe do evento:
CONHEÇA NOSSOS PALESTRANTES
Edith Asibey
Edith liderou organizações globais dedicadas a resolver os desafios mais urgentes do nosso tempo. Ela foi a Chefe Global de Comunicação da Atlantic Philanthropies em Nova Iorque, a maior fundação de "vida limitada" do mundo, que fechou suas portas em 2020 logo de desembolsar todos seus recursos--mais de 8 bilhōes de dólares - em apoio a açōes filantrópicas ao redor do mundo. Foi também Chefe Global de Comunicação da Fundação Avina em Miami, e Chefe de Comunicação e Parcerias do UNICEF no Brasil em Brasília, atuando em várias ocasiōes como a Representante Interina do UNICEF no país. Hoje Edith lidera o trabalho da Asibey Consulting em Nova Iorque, uma consultoria internacional exclusivamente focada em apoiar a organizações sem fins lucrativos, fundações, organizações humanitárias e empresas socialmente responsáveis que desejam melhorar drasticamente a forma como engajam os apoiadores. É membro do conselho do Population Council e da Avina Americas; professora de pós-graduação na Columbia University em Nova Iorque e palestrante. Edith é formada em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) pela USP, tem Mestrado em Estúdios de Mídia pela Stanford University em Palo Alto, California, e especialização em Liderança em Situaçōes de Conflito pela Harvard Kennedy School of Government em Cambridge, Massachusetts.
Bruno Peres
Bruno Peres trabalha há 20 anos na área de marketing e planejamento digital. Com Mestrado pela FEA-USP, MBA pela USP-FUNDACE, pós-graduação em Comunicação Digital pelo SENAC e com formação em design digital pela Universidade de Mogi das Cruzes. Possui certificação executiva em inovação e tecnologia pelo MIT, nos EUA, e uma especialização em estratégia e presença digital pela Universidade de Toronto, no Canadá. Trabalhou e liderou equipes em empresas como Groupon, Accor, iFood, Discovery, ONU Refugiados e UNICEF, atuando como Head Global de Inteligência Digital em Nova Iorque. Bruno ministra aulas e palestras sobre marketing digital desde 2008 em diversos países, e atualmente é professor da Pós-graduação na ESPM e FIA, além de Coordenador da Pós-graduação na ESPM em São Paulo.