Pós-graduação ESPM

World masterclass

Estratégias de Comunicação na Criação de um Fundo Global para Educação

Nessa World Master Class abordaremos estratégias de comunicação no terceiro setor, suas implicações e peculiaridades, além de observar como a gestão de marketing se dá nesse cenário. De forma profunda e holística, discutiremos, junto a um dos maiores nomes da área, um caso real aprovado em ocasião da Assembléia Geral das Nações Unidas de 2022, e todos os desafios envolvidos no processo.

 

Sobre o Case: A educação dos jovens é um dos principais desafios globais e, ao mesmo tempo, um aspecto mais do que necessário para redução da desigualdade e maior inclusão social.

 

As estimativas de jovens que, se nada for feito, chegarão à idade adulta sem a educação mínima são alarmantes. Para reverter esse quadro, no entanto, se faz necessário um investimento global massivo.

 

Para isso, o desenvolvimento de um fundo de investimento é algo essencial e estratégico. Mas, sua criação, articulação e divulgação é um desafio gigantesco. 

 

Participe da World Master Class de 2022. Venha discutir e entender as diferentes etapas e estratégias de sucesso envolvidas nesse estudo de caso global.

Participe do evento:

CONHEÇA NOSSOS PALESTRANTES

Edith Asibey

Edith Asibey

Edith liderou organizações globais dedicadas a resolver os desafios mais urgentes do nosso tempo. Ela foi a Chefe Global de Comunicação da Atlantic Philanthropies em Nova Iorque, a maior fundação de "vida limitada" do mundo, que fechou suas portas em 2020 logo de desembolsar todos seus recursos--mais de 8 bilhōes de dólares - em apoio a açōes filantrópicas ao redor do mundo. Foi também Chefe Global de Comunicação da Fundação Avina em Miami, e Chefe de Comunicação e Parcerias do UNICEF no Brasil em Brasília, atuando em várias ocasiōes como a Representante Interina do UNICEF no país. Hoje Edith lidera o trabalho da Asibey Consulting em Nova Iorque, uma consultoria internacional exclusivamente focada em apoiar a organizações sem fins lucrativos, fundações, organizações humanitárias e empresas socialmente responsáveis que desejam melhorar drasticamente a forma como engajam os apoiadores. É membro do conselho do Population Council e da Avina Americas; professora de pós-graduação na Columbia University em Nova Iorque e palestrante. Edith é formada em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) pela USP, tem Mestrado em Estúdios de Mídia pela Stanford University em Palo Alto, California, e especialização em Liderança em Situaçōes de Conflito pela Harvard Kennedy School of Government em Cambridge, Massachusetts.

bruno peres p63pmuuqbg6d3dn6pjfbg5ylkoqrsdthss1c7y9fa8

Bruno Peres

Bruno Peres trabalha há 20 anos na área de marketing e planejamento digital. Com Mestrado pela FEA-USP, MBA pela USP-FUNDACE, pós-graduação em Comunicação Digital pelo SENAC e com formação em design digital pela Universidade de Mogi das Cruzes. Possui certificação executiva em inovação e tecnologia pelo MIT, nos EUA, e uma especialização em estratégia e presença digital pela Universidade de Toronto, no Canadá. Trabalhou e liderou equipes em empresas como Groupon, Accor, iFood, Discovery, ONU Refugiados e UNICEF, atuando como Head Global de Inteligência Digital em Nova Iorque. Bruno ministra aulas e palestras sobre marketing digital desde 2008 em diversos países, e atualmente é professor da Pós-graduação na ESPM e FIA, além de Coordenador da Pós-graduação na ESPM em São Paulo.

Universidade de coimbra
logo eada
logo stanford
nova ims

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.