Creative Strategy: Criação e Performance Para Anúncios Online

Online ao Vivo

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Nas estratégias de marketing digital globais, criou-se uma nova cadeira que cuida especificamente da gestão do processo de criativos para escala, da ideação à performance: o Creative Strategist – que conecta pesquisa, técnicas de roteiro e copy e estratégias de gestão de mídia paga. Esse curso prepara o aluno para assumir essa nova posição promissora em grandes agências, plataformas digitais ou empresas internacionais que contratam remotamente.

Para quem se destina?

  • Líderes de Growth e Estratégia Digital que desejam aprender as melhores práticas internacionais para escalar campanhas através de criativos
  • Profissionais de marketing que desejam inovar na criação e escala de campanhas de mídia
  • Profissionais de marketing que desejam se atualizar em como conduzir campanhas com creators
  • Profissionais de criação que desejam desenvolver habilidades de estratégia de marketing
  • Empreendedores que desejam escalar seus negócios online

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são:
  • Entender a anatomia de um anúncio estrategicamente pensado: do gancho (primeiros segundos) ao visual, da escolha dos personagens, argumentos de venda à mensagem da página de destino.
  • Desenvolver e implementar uma estratégia criativa motorizada por ferramentas de IA.
  • Mostrar o funcionamento e formatos das principais plataformas de mídia online (Meta, TikTok, Google) para desenhar mensagens de maneira estratégica.
  • Planejar e executar o processo completo de criativos: da pesquisa/ideação ao lançamento e análise.
  • Recrutar, selecionar e negociar com creators para produção de anúncios em escala.
  • Roteirizar vídeos e preparar textos baseados em estratégias de roteiro e copywriting validadas internacionalmente com mais de 30K marcas.
  • Construir briefings que evitam erros e longos feedbacks para designers, editores de vídeo e redatores.
  • Construir um time de estratégia criativa (creative growth), avaliando as posições e habilidades necessárias.
  • Analisar a performance de campanhas de mídia online, olhando para métricas, extraindo insights e planejando ações de melhoria ou escala.
  • Garantir a congruência do anúncio/campanha com a página de destino, com um playbook de melhorias de conversão (CRO) na página de destino.
  • Utilizar as melhores plataformas e ferramentas de inspiração, análise competitiva e testagem de hipóteses para cada criativo.
  • Realizar processos de pesquisa de dados primários e secundários para desenvolver novos ângulos e iterar sobre os melhores desempenhos de anúncios.
  • Preparar o seu perfil e currículo no LinkedIn para ser recrutado ou realizar freelancer para agências e marcas que pagam a partir de U$3.000/mês.
AULA 1: Creative Strategy: a cadeira de performance criativa (3hs)
  • Como se posicionar/trabalhar como Creative Strategist
  • Creative Strategy aplicada no funil de marketing
  • O que tem sido feito no mercado nacional x internacional
  • Anatomia de anúncios de alta performance
  • Toolkit e plataformas para estratégia criativa
AULA 2: Pesquisa, Benchmarking e Formatos Criativos (3hs)
  • Análise e apresentação de pesquisa criativa
  • Ferramentas de IA para criação de ângulos e conceitos com dados primários e secundários
  • Principais formatos e tipos de criativos
  • Criativos para E-commerce x B2B x Infoprodutos
AULA 3: Plataformas de Gestão de Mídia Online (3hs)
  • Estrutura de campanhas e formatos Meta e TikTok
  • KPIs de Performance e Métricas de Storytelling
  • Auditoria de conta de anúncios em tempo real
  • Outros formatos de anúncio: Youtube Shorts e Taboola Native Ads
AULA 4: Teste de Criativos e Análise de Performance (3hs)
  • Análise de performance de criativos e tomada de decisão
  • Dissecando frameworks de roteiro
  • Iterações em criativos de alta performance
  • Construção de relatórios
  • Sessão de análise com casos reais
AULA 5: Técnicas de Copywriting para Funil de Vendas (3hs)
  • Copywriting e psicologia humana para ads
  • Storytelling para criação de ângulos e conceitos
  • Roteiro para VSLs
  • Criação de headlines e legendas
  • Criação de Advertorials
  • Construção de portfólio com casos reais
AULA 6: Conteúdo, Creators e IA em escala na Estratégia Criativa (3hs)
  • Prompts para construção e melhoria de roteiros
  • Construindo uma base de UGC creators x atores x influenciadores
  • Testes de conteúdo com creators
  • Briefing, negociação e trâmites legais com creators
  • Whitelisting: anunciando diretamente pelo perfis de creators
  • Criando e multiplicando creators com ferramentas de IA
  • Ferramentas de IA para produção de criativos estáticos em escala
AULA 7: Otimização de Funil de Conversão (3hs)
  • Desenvolvimento de ângulos x páginas de destino
  • Campanhas de públicos personalizados
  • Teste de audiências
  • Conversion Rate Optimization (CRO) para Landing Pages
  • Frameworks de gestão de projetos criativos
  • Estrutura de bonificação para times de criação/growth

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Danilo Nunes

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.