Creator Marketing e Influencer Marketing Para Estratégias Digitais

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O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Você já ouviu falar de creator marketing? Além do marketing de influência, trabalhar criadores de conteúdo como formadores de opinião na sua estratégia de funil de vendas traz resultados concretos para marcas de todos os tamanhos: seja em branding, capacidade criativa, conexão ou escuta ativa com a sua comunidade. Este curso traz um aprofundamento nas oportunidades do ecossistema da Creator Economy e os modelos de negócios construídos por criadores, empresas e plataformas, capacitando a selecionar, recrutar, negociar e criar parcerias de trabalho a longo prazo com criadores, tanto para comunicação orgânica, como anúncios feitos direto para mídia paga – assim como maneiras de metrificar e reportar os resultados dessas ações.

Para quem se destina?

  • Profissionais de marketing que precisam desenvolver uma estratégia de influência em seu processo de aquisição
  • Profissionais de marketing que desejam inovar na criação e escala de campanhas de mídia
  • Profissionais de marketing que desejam se atualizar em como conduzir campanhas com creators e influencers
  • Empreendedores que queiram aprender como escalar seus negócios com produção de conteúdo e parcerias com creators e influenciadores

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são:
  • Mostrar as possibilidades de como atuar com creators, formadores de opinião e influenciadores nas mais diversas áreas de atuação da marca.
  • Selecionar, recrutar, negociar e criar parcerias de trabalho a longo prazo com criadores de conteúdo.
  • Realizar briefings à prova de erros para ações de marca e estratégia criativa com creators e influenciadores.
  • Desenhar, implementar e mensurar uma estratégia de creator marketing, para branding e performance, como parte do seu funil de marketing e diferentes pontos de contato.
  • Aplicar ferramentas de IA para escalar a produção de conteúdo de criadores executivos e UGC (User Generated Content).
  • Conhecer as principais ferramentas de publicidade do Meta (Facebook e Instagram) e TikTok para realizar campanhas orgânicas e pagas com creators e influenciadores.
  • Dominar a estratégia de Thought Leadership, capacitando a criação de conteúdo em perfis executivos como estratégia de influência para negócios.
  • Atualizar o aluno sobre o contexto da Creator Economy no cenário brasileiro e mundial.
AULA 1: O Ecossistema da Creator Economy (3hs)
  • Apresentação do ecossistema da Creator Economy
  • Contexto da Economia de Atenção
  • Creator x influencer
  • Panorama brasileiro x mundo
  • Modelo de Negócios de Plataformas Digitais
  • Modelo de Negócios de Creators
  • Quem faz acontecer: Exemplos, Páginas, Empresas, Creators e Eventos para acompanhar
AULA 2: Creator Marketing e Marketing de Influência no Funil de Conteúdo (3hs)
  • Creative as a Service
  • Creator Marketing na Jornada do Consumidor
  • Marketing de Influência na Jornada do Consumidor
  • Creators e Influenciadores como ferramentas de branding x performance
  • Comunidades virtuais e marcas como criadoras de conteúdo
  • Construção de roteiros com cases reais
AULA 3: B2B, UGC e Inteligência Artificial
  • Estratégia Thought Leadership: executivos e empreendedores criadores de conteúdo como canais de aquisição
  • Colaboradores e stakeholders como creators da marca
  • UGC (User Generated Content)
  • Ferramentas on e off plataformas para gerar creators e formatos de conteúdo com IA
AULA 4: Ferramentas para potencializar a Estratégia Criativa (3hs)
  • Tipos de campanhas e formatos criativos
  • Ferramentas de publicidade paga Meta (Reels Ads; Feed Ads; Carousel Ads, etc)
  • Ferramentas de publicidade paga TikTok (In-Feed Ads; Spark Ads; Branded Mission, etc)
  • KPIs de Performance e Métricas de Storytelling nas plataformas
  • Toolkit e plataformas para estratégia criativa
AULA 5: Co-criação: da Ideação à Mensuração de Performance (3hs)
  • Processo de pesquisa e ideação
  • Técnicas de storytelling para ângulos e conceitos criativos
  • Framework de roteiros
  • Prompts de criação e avaliação de roteiros
  • Análise de performance de criativos e tomada de decisão
  • Testes de conteúdo com creators
  • Whitelisting: anunciando diretamente pelo perfis de creators e influenciadores
AULA 6: Planejamento de Campanha (3hs)
  • Objetivos, público e territórios de campanha
  • Tipos de influenciadores, segmentação e papéis em estratégia de marca
  • Construção de narrativa estratégica e plano criativo
  • Recrutamento de e construção de base de UGC creators x atores x influenciadores
  • Negociação, relacionamento estratégico e trâmites legais
  • Como construir briefings para creators e influenciadores
  • Mensuração do sucesso das ações e campanhas com influenciadores

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Danilo Nunes

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.