O Homem na Moda – Transformações no Comportamento, Consumo e Mídia – Parceria GQ

Em parceria com GQ Brasil

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

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O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Com uma expectativa de crescimento de até 20% ao ano até 2027, o mercado de moda masculina tem apresentado cada vez mais solidez e inovação, além de novas oportunidades de atuação. As marcas e negócios devem acompanhar o setor e a concorrência, compreender como lidar com o comportamento atual do consumidor de moda masculina, e entender as adequadas estratégias e ações para este público, para que possam se tornar cada vez mais competitivas.​​

Para quem se destina?

Profissionais do setor de moda que atuem direta ou indiretamente com moda masculina, Empresários do setor de moda que buscam atualizar os conceitos e práticas sobre o mercado de moda masculina, Estudantes e interessados que buscam mais conhecimento sobre o mercado de moda masculina.​

Programa

O que você vai aprender

  • ​​Apresentar o potencial do mercado de moda masculina nacional e internacional
  • ​Conhecer principais características e peculiaridades do consumidor de moda masculina
  • ​Discutir sobre as estratégias e ações relacionadas a marketing e mídia no segmento de moda masculina
  • ​Conhecer realidades dos negócios de moda masculina
  • ​Ampliar a visão sobre os conceitos e características do segmento de moda masculina
​​Aula 1: Moda, consumo e lifestyle por GQ
  • ​Apresentação grade do curso
  • ​Palestra: História GQ
  • ​Mesa redonda: O Homem Brasileiro: a pesquisa (GQ e convidados)
​Aula 2: O mercado de moda masculina
  • ​Panorama do segmento de moda masculina no Brasil e Mundo
  • ​Do luxo à moda popular masculina
  • ​Modelos de negócios e principais players
  • ​Palestra: como criar uma marca para o homem brasileiro?​
​Aula 3: Marketing, Mídia e influência digital
  • ​Estratégias e ações de marketing integrado em moda masculina
  • ​Estratégias e ações de mídia digital em moda masculina
  • ​O marketing de influência
  • ​Mesa redonda: O papel do influenciador digital na moda masculina
​Aula 4: Estratégia organizacional e Branding
  • ​Conceitos de branding e estratégia organizacional
  • ​Palestra: Estratégia de produto em uma marca de moda masculina
  • ​Palestra: Estratégia de marketing em uma marca de moda masculina
  • ​Palestra: Estratégia de vendas em uma marca de moda masculina​

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Evandro Bastos

Palestrante

Victor Assis CEO do Podpah

Victor Assis

CEO do Podpah

Jubba Sam Fundador da Dod Alfaiataria

Jubba Sam

Fundador da Dod Alfaiataria

Pedro Prado Dono da Guadalupe Store

Pedro Prado

Dono da Guadalupe Store

Facundo Guerra Diretor executivo na Grupo Vegas

Facundo Guerra

Diretor executivo na Grupo Vegas

Samuel da Paz @garotoflorido diretor criativo e fundador da iD Prod 1

Samuel da Paz

@garotoflorido, diretor criativo e fundador da iD Prod

Frederico di Giacomo Rocha Diretor de Conteudo da GQ Brasil

Fred Di Giacomo

Diretor de Conteúdo da GQ Brasil

Jose Caporrino Head de Criacao da House Chilli Beans

Jose Caporrino

Head de Criação da House Chilli Beans

Kadu Dantas

Kadu Dantas

Produtor de conteúdo de moda

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.