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Posicionamento Para Instagram

Aulas online ao vivo ou presenciais

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O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Este curso é ideal para profissionais de marketing, empreendedores e qualquer pessoa interessada em melhorar seu posicionamento no Instagram. Ao final do curso, os alunos estarão aptos a criar e implementar estratégias eficazes de marketing no Instagram, aumentando o engajamento e o alcance de suas marcas.

Para quem se destina?

  • Empreendedores
  • Autônomos
  • Estudantes
  • Gerentes de negócios

Programa

O que você vai aprender

  • Posicionamento de marca
  • Conteúdos Orgânicos para redes sociais
  • Definição de estratégias de marketing online
  • Engajamento no Instagram
Módulo 1: Importância do Instagram no Marketing Digital 3 horas
  • Vantagens de Usar o Instagram para Negócios
  • Benefícios do Instagram como ferramenta de marketing
  • Casos de sucesso e tendências atuais
Posicionamento de Marca e Construção de Persona 1-Posicionamento de Marca
  • Definição e importância do posicionamento de marca
  • Elementos chave do branding no Instagram
  • Consistência de marca e identidade visual
2-Construção de Persona
  • Definição de persona e seu papel no marketing
  • Pesquisa e criação de personas detalhadas
  • Utilização de personas para direcionar conteúdo e estratégias
Módulo 2: Otimização do Perfil 3horas
1-Otimização do Perfil
  • Escolha do nome de usuário e biografia
  • Utilização de links e chamadas para ação (CTAs)
  • Importância de uma foto de perfil profissional
Estratégias de Conteúdo
1-Planejamento de Conteúdo Definição de objetivos e metas Criação de um calendário editorial 2-Tipos de Conteúdo
  • Postagens no feed, Stories, Reels, IGTV e Lives
  • Melhores práticas para cada formato
3-Criação de Conteúdo Visual
  • Princípios de design gráfico e fotografia
  • Ferramentas para edição de imagens e vídeos
Engajamento e Crescimento de Seguidores
1-Táticas de Engajamento
  • Técnicas para aumentar curtidas, comentários e compartilhamentos
  • Utilização de enquetes, quizzes e interações nos Stories
2-Crescimento Orgânico de Seguidores
  • Estratégias para ganhar seguidores de forma natural
  • Parcerias e colaborações com influenciadores
3-Uso de Hashtags
  • Pesquisa e seleção de hashtags relevantes
  • Análise de desempenho de hashtags
Módulo 3: Anúncios no Instagram 3 horas
1-Introdução aos Anúncios no Instagram
  • Tipos de anúncios disponíveis
2-Segmentação de Público
  • Definição de públicos-alvo
  • Uso de públicos personalizados e semelhantes
3-Monitoramento e Otimização de Anúncios
  • Análise de métricas e KPIs
  • Ajustes e otimizações para melhor performance
Módulo 4: Análise de Desempenho 3 horas
1-Ferramentas de Análise
  • Uso do Instagram Insights
  • Integração com ferramentas externas
2-Métricas Essenciais
  • Engajamento, alcance, impressões e crescimento de seguidores
  • Análise de desempenho de postagens e campanhas
3-Relatórios e Melhoria Contínua
  • Criação de relatórios de desempenho
  • Implementação de melhorias baseadas em dados
Módulo 5: Gestão de Crises e Reputação Online 3 horas
1-Gestão de Crises no Instagram
  • Identificação e resposta a comentários negativos
  • Estratégias para lidar com crises de imagem
2-Construção e Manutenção da Reputação
  • Práticas para manter uma imagem positiva
  • Importância da transparência e autenticidade
Módulo 6: Estratégias Avançadas 3 horas
1-Automação de Processos
  • Uso de ferramentas para agendamento de postagens
  • Automação de interações e respostas
2-Tendências e Inovações
  • Acompanhamento de novas funcionalidades e tendências
  • Implementação de estratégias inovadoras

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Rachel Rodriguez

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

Rio de Janeiro

Ladeira da Glória, 26

Glória - Rio de Janeiro - RJ

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
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Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.