Ativação de Marca e Patrocínios como Ferramentas de Marketing

Presencial

Inscrições até: 25/11/2024

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

sobre o curso

Descrição do curso

As ações presenciais de marketing, também conhecidas como live mrketing,tem se fortalecido como nunca, entender as ferramentas de marketing que possibilitam as marcas e as empresas a participarem destas atividades torna se então funcamemntal
Este curso visa aprofundar os conhecimentos de gestores de marcas e eventos sobre as possibilidades de utilização de ativações e patrocínios, comprovadas ferramentas de implementação de estratégias de comunicação, em um mundo cada vez mais omnichannel

Para quem se destina?

Este curso se direciona a gestores de marcas de organizações e profissionais de agências de comunicação que possuem pelo menos 5 anos de vivência na organização de eventos, ativações de marca e gestão de patrocínios tanto em eventos Business to Business (B2B) como eventos Business to Consumer (B2C) Idealmente os participantes já devem ter criado, gerenciado e analisado alguma implementação de ativação de marca, contratado ou comercializado algum formato de patrocínio e essencialmente possuírem vivência na área de gestão e/ou implementação de eventos corporativos (culturais/esportivos/sociais)

Programa

O que você vai aprender

  • A conexão emocional entre marcas e consumidores é um dos grandes desafios do marketing contemporâneo
  • Analisar como e porque as marcas podem realizar ativações e patrocínios
  • Aprofundar conhecimentos sobre quais são os formatos mais relevantes e as suas razões estratégicas
  • Entender a origem dos eventos presenciais e a história das ativações e patrocínios
  • Conhecer as principais diferenças entre eventos b2b e b2c e quais as implicações estratégicas
  • Aprofundar a visão sobre a relação estratégia das marcas e as ações de live marketing
  • Conhecer e entender as definições de ativação de marca e patrocínios
  • Entender os desafios dos eventos presenciais no contexto pós pandemia
  • Conhecer e discutir alguns cases que demonstram o potencial destas ferramentas de marketing
SERÃO 5 AULAS PRESENCIAIS DE 3 HORAS CADA UMA
1ª AULA
  • Conheça e entenda o histórico e principais formatos de eventos. Entenda as definições e contextos dos eventos B2B e B2C
2ª AULA
  • Compreenda as razões estratégicas para uma marca/empresa utilizar eventos como ferramenta de marketing.
3ª AULA
  • Análise de ativações de marcas realizadas pelos alunos. Reflexões e Definições sobre as possibilidades de ativação de marca
4ª AULA
  • Entenda os principais benefícios para as marcas que utilizam patrocínios nas suas estratégias. Reflexões e Definições sobre eventos B2B e B2C
5ª AULA
  • Conheça como no contexto pós pandemia essas ferramentas de Live Marketing se posicionam. Entendendo os desafios do setor de eventos

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Paulo Octavio Pereira de Almeida​

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

Ou R$
a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.