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Formação em CRM (Customer Relationship Management) – Avançado

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O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

  • ​​​Gestão de relacionamento com clientes (CRM) se tornou mandatório nos dias de hoje. Quer reter clientes e fideliza-los?
  • ​Quer construir um negócio sustentável no longo prazo? Em 21 horas de curso você aprenderá as melhores práticas de gestão e de execução do CRM.

​Veja também o módulo intermediário

Para quem se destina?

  • ​​​​​​Profissionais de empresas de qualquer porte, B2C ou B2B, que queiram evoluir no entendimento, implantação e gestão do CRM.
  • ​Profissionais de CRM que busquem ir um passo além na carreira
  • ​Profissionais de CRM que aprenderam na prática e queiram complementar sua formação
  • ​Estudantes de Pós-Graduação ou MBA.​​​​

Programa

O que você vai aprender

  • Ensinar conceitos, estratégias, ferramentas e melhores práticas para o sucesso na implantação, operação e gestão do CRM nas empresas
  • Promover discussões em ambiente colaborativo para geração de insights de CRM para aplicação no dia a dia das empresas
  • Criar networking de CRM para os profissionais trocarem experiências depois do curso (o que tem funcionado muito bem ao longo dos anos)
MÓDULO AVANÇADO
AULA 1 – AUTOMAÇÃO DO CRM
  • PARTE 1 – SOLUÇÕES DE CRM, PROCESSOS, ARQUITETURA E MATURIDADE OPERACIONAL
    • Relembrando os processos do CRM de marketing, venda e atendimento que podem ser automatizados
    • Visão da Arquitetura integrada das soluções de CRM, principais capacidades.
    • Curva de maturidade de automação dos processos de CRM
  AULA 2 – AUTOMAÇÃO DO CRM
  • PARTE 2 – O CAMINHO PARA TORNAR OS PROCESSOS DE CRM MAIS INTELIGENTES
    • Como implantar processos automatizados nas ferramentas de CRM
    • Orquestrando processos com integração de diferentes sistemas
    • IA para CRM: Machine Learning, Processamento de linguagem natural, BigData, Análises Preditivas.
AULA 3 – COMO ESCOLHER AS FERRAMENTAS DO ECOSSISTEMA DO CRM, E GAMIFICATION
  • PARTE I – COMO ESCOLHER AS FERRAMENTAS DO ECOSSISTEMA DE CRM
    • Objetivos
    • Metodologia
    • Matriz de requisitos para embasar escolha de tecnologia
  PARTE II – GAMIFICATION EM CRM
    • Por que implantar gamification em CRM
    • Gamification em CRM de vendas e de atendimento
  AULA 4 – CRM DE VENDAS
  • SALES MODEL CANVAS
    • Utilizando a metodologia Sales Model Canvas para gerenciar o pipeline de vendas
 
  • DESAFIOS E MELHORES PRÁTICAS
    • Desafios comuns enfrentados na implementação e uso do CRM para vendas.
    • Melhores práticas para superar esses desafios
 
  • TENDÊNCIAS FUTURAS EM CRM PARA VENDAS
    • Exploração das tendências emergentes, como inteligência artificial, automação avançada e análise preditiva em CRM
 
  • KPI’S DE VENDAS
    • Utilizando os principais KPIS e indicadores de vendas no contexto de CRM
  AULA 5 – CRM DE MARKETING
  • Tipos de campanhas de CRM de marketing
  • Métricas de campanhas em diferentes canais
  • Do Briefing à execução, exemplos
  • Resumo das melhores práticas de campanhas via email, Whatsapp, SMS
  AULA 6 – ESTRATÉGIA OMNICHANNEL E O CRM DE ATENDIMENTO
  • PARTE I – ESTRATÉGIA OMNICHANNEL
    • Vantagens que uma estratégia Omnichannel oferece para a empresa e para os clientes
    • Plataformas omnichannel disponíveis no Brasil
    • Como escolher plataformas omnichannel para a minha empresa
    • O que considerar na implantação do Omnichannel na empresa
    • Principais desafios do Omnichannel
    • Cases de Omnichannel
 
  • PARTE II – CRM DE ATENDIMENTO
    • Por que automatizar o atendimento, e cuidados a tomar
    • Plataformas, e o que considerar na hora da escolha
    • Monitoramento do atendimento e tomada de ações
    • Problemas mais comuns e como resolvê-los
  AULA 7 – DIAGNÓSTICO DO ATENDIMENTO AO CLIENTE, E EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
  • PARTE I – DIAGNÓSTICO DO ATENDIMENTOAO CLIENTE
    • Como diagnosticar problemas em operações de atendimento, e gerar insights para busca de soluções que melhorem a experiência dos clientes;
    • Planos de ação gerados dos diagnósticos.
 
  • PARTE II – EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
    • Expectativas dos clientes em relação ao atendimento nos dias de hoje
    • A gestão do atendimento ao cliente: o que considerar
    • O gap no pós-venda no Brasil
    • O que considerar no pós-venda para garantir a retenção e fidelização de clientes
 

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Andrea Naccarati de Mello

Professor

Maik Gordon

Rafaela Blacutt

Andrea Rosada Dimant

Alex Mariano

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.