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Customer Relationship Management (CRM) Avançado – Melhores Práticas

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O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Gestão de relacionamento com clientes se tornou mandatório nos dias de hoje para prospecção, retenção e fidelização de clientes.

​Neste módulo avançado você aprenderá, com profissionais experientes do mercado brasileiro, as melhores práticas de CRM de marketing, atendimento e vendas, assim como de automação do CRM, e inclusão de grupos de acessibilidade na comunicação do CRM.

Para quem se destina?

​​​Profissionais de empresas de qualquer porte, B2C ou B2B, que queiram evoluir no entendimento e aplicabilidade do CRM, e que tenham nível intermediário no tema. ​Alunos de MBA e Pós-graduação.​​

Programa

O que você vai aprender

Ensinar as melhores práticas do CRM, e o lado humano dessa construção do relacionamento, inclusive com abordagem de acessibilidade na comunicação.
​​MÓDULO AVANÇADO: MELHORES PRÁTICAS
  • ​AULA 1 – UX WRITING e ACESSIBILIDADE NA COMUNICAÇÃO DO CRM
    •  UX WRITING
    • O que é
    • Aplicação do UX Writing na comunicação do CRM​
    • ACESSIBILIDADE
    • Grupos de acessibilidade e suas necessidades
    • Melhores práticas da comunicação do CRM, levando em consideração diferentes grupos de acessibilidade
 
  • ​AULA 2 – MELHORES PRÁTICAS: AUTOMAÇÃO DO CRM
    • Relembrando os processos do CRM de marketing, venda e atendimento que podem ser automatizados
    • Como implantar processos automatizados nas ferramentas de CRM
    • Cases de melhores práticas na Automatização de Processos de CRM
 
  • ​AULA 3 – MELHORES PRÁTICAS: COMO ESCOLHER AS FERRAMENTAS DO ECOSSISTEMA DO CRM, E GAMIFICATION
    • COMO ESCOLHER AS FERRAMENTAS DO ECOSSISTEMA DE CRM
    • Objetivos
    • Metodologia
    • Matriz de requisitos para embasar escolha de tecnologia
  • GAMIFICATION EM CRM
    • Por que implantar gamification em CRM
    • Gamification em CRM de vendas e de atendimento
  • ​ATIVIDADE EM GRUPO
 
  • ​AULA 4 – MELHORES PRÁTICAS: CRM MARKETING
    • ​ESTRATÉGIA AVANÇADA DE CAMPANHAS
    • Briefing
    • Segmentação
    • Canais
    • Custos
    • Métricas
    • Boas Práticas​
  • ​CRM MARKETING
    • Funil de marketing
    • Métricas de acompanhamento
    • Cálculo do ROI​
  • ATIVIDADE EM GRUPO
 
  • ​AULA 5 – MELHORES PRÁTICAS: CRM VENDAS
    • Escolhendo o canal certo, na hora certa e na frequência certa
    • Construindo Campanhas Integradas
    • Funil de vendas
    • Monitoramento da performance das campanhas
    • Cálculo do ROI
    • Estratégias para “derrubar” barreiras de implantação junto à equipe de vendas ​
  • AULA 6 – MELHORES PRÁTICAS: CRM ATENDIMENTO
    • Escolhendo os canais certos
    • Por que automatizar o atendimento, e cuidados a tomar
    • Plataformas, e o que considerar na hora da escolha
    • Monitoramento do atendimento e tomada de ações
    • Problemas mais comuns e como resolvê-los
  • ​ AULA 7 – EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE, E O PÓS-VENDA
    • ​PARTE I – EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
    • ​Expectativas dos clientes em relação ao atendimento nos dias de hoje
    • ​A gestão do atendimento ao cliente: o que considerar
    • PARTE II – O PÓS-VENDA
    • ​O gap no pós-venda no Brasil
    • ​O que considerar para o sucesso no pós-venda para garantir a retenção e fidelização de clientes
    • ​ ATIVIDADE DE ENCERRAMENTO DO CURSO

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Andrea Naccarati de Mello

Professores convidados

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.