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Formação em CRM (Customer Relationship Management) – Básico

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O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

  • ​​​CRM se tornou mandatório nos dias de hoje. Quer reter clientes e fidelizá-los? Quer construir um negócio sustentável no longo prazo?
  • ​Em 21 horas de curso você aprenderá os conceitos básicos do CRM. Se tiver interesse em aprofundar, faça também os módulos intermediário e avançado.

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Para quem se destina?

  • ​​​​​​Profissionais de empresas de qualquer porte, B2C ou B2B, que queiram evoluir no entendimento, implantação e gestão do CRM.
  • ​Profissionais de CRM que busquem ir um passo além na carreira
  • ​Profissionais de CRM que aprenderam na prática e queiram complementar sua formação
  • ​Estudantes de Pós-Graduação ou MBA.​​​​

Programa

O que você vai aprender

  • Ensinar conceitos, estratégias, ferramentas e melhores práticas para o sucesso na implantação, operação e gestão do CRM nas empresas
  • Promover discussões em ambiente colaborativo para geração de insights de CRM para aplicação no dia a dia das empresas
  • Criar networking de CRM para os profissionais trocarem experiências depois do curso (o que tem funcionado muito bem ao longo dos anos)
MÓDULO BÁSICO
AULA 1 – INTRODUÇÃO AO CRM
    • A evolução do marketing e o surgimento do CRM
    • O que é CRM, e os benefícios para as organizações
    • O CRM de marketing
    • O CRM de vendas
    • O CRM de atendimento
    AULA 2 – AS MÉTRICAS DO CRM
    • As principais métricas do CRM de marketing, vendas e atendimento
    • Aplicabilidade no dia a dia das empresas
    AULA 3 – DA PERSONA À COMUNICAÇÃO PERSONALIZADA
    • Criação da Persona
    • Mapeamento da Jornada do Cliente
    • Ferramentas para criação de Personas e Jornada
    • Construção da régua de relacionamento
    • Fluxograma de decisões
    • Comunicação personalizada
    AULA 4 – NA PRÁTICA
    • Atividade de criação da Persona à Comunicação Personalizada
    AULA 5 – OS CANAIS E AS RÉGUAS DE COMUNICAÇÃO
    • Escolha do canal ideal
    • Frequência
    • Teste AB
    • Remarketing
    • Onboarding
    • Réguas automáticas/Trigger
    • Melhores práticas do e-mail marketing e Whatsapp
    AULA 6 – DADOS, BI e LGPD PARTE I
  • DADOS E BI
    • A importância da qualidade dos dados para o CRM
    • Data Quality, Data Lake, DBM – Database Marketing, DMP – Data: Management Platform, CDP – Customer Data Platform, BI e Inteligência de Clientes, plataformas de mercado
  PARTE II
  • LGPD
      • Tratamento de Dados Pessoais
      • Princípios e Bases Legais
      • Melhores Práticas
     
  Aula 7: ANALYTICS E SEGMENTAÇÃO EM CRM
  • PARTE I – ANALYTICS
    • o que é, diferença entre BI e Analytics, aplicação em CRM
 
  • PARTE II – SEGMENTAÇÃO
    • Por que segmentar?
    • Critérios e Modelos de segmentação
    • Estratégia de CRM baseada em segmentação
    • Aplicando uma Segmentação RFV na Prática

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Andrea Naccarati de Mello

Professores convidados

Wellington Oliveira

Márcio Oliveira

Nilson Brito

Sergio Szpoganicz de Oliveira

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.